29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
MOSSORÓ
Da redação
01/02/2017 16:53
Atualizado
12/12/2018 15:08

Guarda Civil de Mossoró promove ato público nesta quinta, 2

Servidores estão em greve e cobram, entre outros pontos, a saída do comandante José Ricardo Godinho, coronel da reserva do Exército
Arquivo/MH
O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindiguardad/RN) promove, nesta quinta-feira, 2, um ato público pela valorização da segurança pública. A mobilização terá início às 8h, com um café da manhã na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Em seguida, os guardas seguirão em "Marcha Azul Marinho", caminhando da Estação até a Praça do Pax. Entre outros pontos, a categoria cobra da Prefeitura de Mossoró a saída imediata do comandante da Guarda Civil, coronel da reserva do Exército José Ricardo Godinho, uma vez que a nomeação do militar para a função fere a legislação federal.

Eles também marcharão pela defesa da liberdade e da garantia dos servidores de Mossoró. Os guardas denunciam que a categoria já vem sofrendo represálias da atual administração municipal, como troca de postos de trabalho.

Os guardas estão em greve desde o dia 23 de dezembro do ano passado. Eles reivindicam o pagamento de diárias e salários atrasados, e reagem contra o que denunciam como retirada de direitos, referindo-se à nomeação do coronel José Ricardo Godinho.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário