29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
MOSSORÓ
Da redação
22/02/2017 13:39
Atualizado
14/12/2018 00:52

Família faz campanha na internet para custear tratamento de menino de 11 anos; “temos esperança”

Erick Nascimento, 11 anos, sofreu um traumatismo craniano encefálico após um acidente na BR-304. Com o dinheiro, a família quer comprar equipamentos como cadeira de rodas e cama hospitalar, além do tratamento médico
Cedida
Desde o dia 2 de fevereiro, José Erick Carlos do Nascimento, 11 anos, luta pela vida após sofrer um grave acidente na BR-304, entre Angicos e Assú. Ele, junto com um casal de vizinhos, colidiu com uma carreta, quando retornava para Almino Afonso, onde moram.

Para ajudar na recuperação do garoto, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadação de recursos.

Erick foi o que ficou em estado mais grave no acidente. Desde então, ele está internado na UTI Pediátrica mantida pelo Governo do Estado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Ele teve traumatismo craniano encefálico e fraturas internas no rosto.

Inicialmente, ele teve traumatismo craniano encefálico. Teve algumas melhoras em seu quadro, e atualmente está em coma. Já abre os olhos e faz alguns movimentos involuntários.

O MOSSORÓ HOJE conversou com a tia de Erick, Naiara Nascimento, que junto com outros familiares iniciouu a campanha para custear o tratamento da criança.

“Não estávamos esperando passar por essa situação, mas que devido a essa triste realidade agora temos que enfrentar”, disse Naiara.

A família lançou um site na internet para arrecadar valores para comprar equipamentos que Erick precisará usar assim que sair do coma, além do tratamento médico.

No momento, a criança aguarda autorização da pediatria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para ser transferida para a unidade.

Segundo Naiara, os médicos informaram que Erick talvez precise fazer uma cirurgia na mandíbula do lado direito.

O quadro de Erick se encontra estável, porém os médicos alertaram que a sua reação já pode ser considerada um milagre e afirmam que ele, infelizmente, terá sequelas.

Para isso, o jovem precisará de acompanhamento de vários médicos especialistas como fonoaudiólogo, fisioterapeuta e outros. Com o dinheiro arrecadado, a família busca também equipar o quarto do garoto com aparelhos.

“Estamos tentando arrecadar fundos para organizar de maneira adequada o quarto dele com todos os equipamentos necessários para ajudar na sua recuperação, como cama hospitalar, cadeira de roda infantil, enfim tudo para aliviar o máximo o sofrimento dele”, explicou Naiara.

Naiara explica que os interessados em fazer doação podem acessar o site, fazer o cadastro e doar qualquer valor.

No site Vakinha.com.br, o doador precisa informar dados como nome, e-mail, telefone e CPF. Em seguida, informa qual o valor será doado e qual a forma de pagamento, que pode ser via boleto ou cartão de crédito.

Ciente do quadro do sobrinho, Naiara conta que está confiante na sua recuperação. "Tem gente que já diz que é um milagre, se Deus quiser ele vai se recuperar. Temos muita esperança", disse. 

Site para doação AQUI

Menino de 11 anos vítima de acidente na BR-304 precisa de doação de sangue 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário