O ex-vice-prefeito, ex-deputado estadual e ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Capistrano, afirmou que “assumir um cargo público no Brasil de Temer é temeroso”. A declaração foi feita após o nome do professor ter sido apontado como escolhido para a Secretaria de Cultura no governo Rosalba Ciarlini.
“Aviso aos amigos, seria honroso ocupar o cargo de secretário de cultura de Mossoró, no governo Rosalba, mas não vou ser. Estou com 70 anos, já aposentado da Uern, assumir um cargo público no Brasil de Temer e temeroso. Espero que Rosalba escolha uma pessoa que tenha compromisso com a cultura e o nosso povo”, disse Capistrano em comentário a uma postagem feita pelo jornalista Bruno Barreto em suas redes sociais.
Capistrano complementou ainda que está pronto para ajudar a gestão, “mas, não assumindo qualquer cargo”. Ele não citou, mas o partido de Rosalba, o PP, é um dos principais aliados, em nível nacional, do presidente Michel Temer, o que pode ter pesado na decisão do ex-vice-prefeito.
Além do professor, o ex-vereador Genivan Vale também vem sendo apontado como possível indicado para a pasta. Por meio de suas redes sociais, ele negou que tenha recebido convite da prefeita Rosalba para assumir a Secretaria.