O Potiguar e Baraúnas terminaram empatando em 2 x 2 no segundo Potiba de 2017, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual 2017, no Nogueirão, em Mossoró/RN. No próximo sábado, o Potiguar recebe o Alecrim, no Nogueirão, já o Baraúnas sai para enfrentar o Assu, no Edgarzão.
Os gols do Potiguar foram marcados por Robert, sendo um batendo forte de primeira e o segundo de cabeça. Já para o Baraúnas, os gols foram marcados por Beleu, de falta, e Ítalo Robbem, batendo forte de fora da grande área.
Com o empate, o Potiguar de Mossoró chega aos 7 pontos neste segundo turno e o Baraúnas agora está com 2 pontos, em função de dois empates nos dois jogos deste segundo turno que participou.
O jogo não teve incidentes entre torcedores. A Polícia Militar e Guarda Municipal mobilizaram mais de 150 homens, dentro e fora do Estádio. Ao final do jogo, primeiro foram liberados os torcedores do Baraúnas e depois do Potiguar.
Ao final do jogo, o treinador Emanoel Sacramento destacou que a equipe rendeu o que ele esperava em campo. Pelo Baraúnas, o goleiro Érico destacou que a equipe se esforçou muito em campo, tanto que os jogadores tiveram caimbras nos úlitmos 15 minutos.
Em Assú, a equipe local, com salários atrasados e vários problemas, começaram o jogo perdendo e viraram no segundo tempo. Venceram por 2 x 1 o Alecrim. No Fraqueirão, em Natal, o ABC meteu 4 x 1 no América, que já vinha de uma derrota para o Potiguar, em Mossoró.
Já no Barretão, em Ceará Mirim, o Globo, que disputou o título no primeiro turno com o ABC, não conseguiu superar o Santa Cruz, que foi saco de pancada no primeiro turno.
Veja o Lance a Lance
O Potiguar vai a campo com Rafael Dida, Glaubinho, Lucas Josph, Sidney, Batata, Giovanni, Jozicley, Robert, Wellinton e Luan.
Reservas: Yuri Luiz Alberto, Claudio Baiano, Jackson, Diego Upanema, Ju, Hugo, Tarrafas, Ciel e Du Paraíba.
Técnico: Emanoel Sacramento
O Baraúnas vai a campo com Érico, Johson, Ferreira, Nicolas, Yago, Deivinho, Gabriel Maia, Italo, Caio Dittmar, Beleu, Italo, Robben.
Reservas: Alexassandro, Luiz Henrique, Jeferson Costa, Vinícius, Balinha, Capacete, Rony, Romário
Técnico: Ronaldo Bagé
'00 - O árbitro Tarcísio Flores da Silva (CBF) autoriza um minuto de silêncio para Cícero Almeida, ex-presidente da FNF.
'05 - Luan levanta a bola na área e, em posição de empedimento, a bola termina nas redes. O juiz não marca.
'08 - O árbitro Tarcísio Flores pune o jogador Ítalo Robben com cartão amarelo por reclamação.
'10 - Os primeiros dez minutos de jogo o Potiguar tem o controle do jogo. Tendo chegado pelo menos uma vez com perigo de gol.
'11 - GOOOOOOOOOOOOOOL do Baraúnas. O atacante Ítalo Robben bate forte de fora da grande área, a bola rebateu na grama levemente molhada e o goleiro Rafael Dida não conseguiu evitar.
Foto: Valéria Lima
'14 - Após o gol, o Baraúnas assumiu o controle do jogo. Aos 14 minutos, Gabriel Maia acertou novo chute de fora da área e quase marca.
' 29 - O mei Lua fez boa jogada pelo meio, deixou Wellington Sabão frente a frente como Goleiro Érico e jogou a bola para fora. Desperdiçou oportunidade clara de empate. Ficou para o time macho a idéea de que tem condições
' 33 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Potiguar. Wellington Sabão puxou contra ataque pela esquerda e passou para Robert bater de primeira e muito forte na parte superior do canto esquerdo de Érico.Após o gol, Giovanni cumprimentou o companheiro com abraço.
Foto: Valéria Lima
'35 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Baraúnas. O meia Beleu bateu falta forte, de fora da grande área, e o goleiro Rafael Dida (foto) não conseguiu chegar na bola. 2 x 1 para o leão do Oeste.
Foto: Valéria Lima
'45 - Jogo fica lá e cá, frio, sem jogadas de risco para os gols de Érico e Rafael Dida. O Potiguar que havia passado os primeiros dez minutos dominando o jogo, sofreu 20 minutos seguidos e passou os últimos 15 do primeiro tempo tentando chegar ao gol adversário. No final do primeiro tempo, os jogadores pareciam dormirem em campo, perdendo bolas fáceis para o Baraúnas,que, por falta de perícia, não concluiu em jogada.
'47 - O meia Wellington Sabão se livrou de defesa do Baraúna pela esquerda e bateu cruzado e forte, para fora. Na reposição da bola, o juiz Tarcísio Flores encerrou o primeiro tempo. As equipes tiveram uma breve conversa em campo e depois entraram nos vestiário, onde seus treinadores já aguardava.
Fim do primeiro tempo.
'00 - O atacante Rony voltou dos vestiários no lugar de Caio Dittimar, que saiu machucado.
’01 – O meia atacante Gabriel Maia driblou vários jogadores da defesa do Potiguar e quase finaliza a jogada com gol.
’02 – Falta para o Potiguar pela esquerda. O meia Giovanni jogou na grande área e o ataque não conseguiu alcançar a bola, que se perdeu na linha de fundo.
'10 - Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foi de igual para igual, com as duas equipes criando boas jogadas de gol.
Foto: Valéria Lima
'11 - Substituição. Sai Luan e entra Du Paraíba.
’16 – Wellington Sabão sofreu falta na esquerda e Giovanni bateu na grande área e o goleiro Érico segura com firmeza.
'20 - Substituição. O técnico Emanoel Sacramento tirou Batata e o colocou Ciel em campo.
‘ 29 – Ciel puxou contra-ataque pelo meio de campo e chutou forte, mas a bola foi longe do gole do goleiro Érico.
’35 – Du Paraiba avança em velocidade pela esquerda, joga na grande área e zagueiro Nicolas tira para longe.
'37 - Confusão entre jogadores do Baraúnas e Potiguar. O goleiro reserva Pop, do Baraúnas, foi punido com cartão amarelo.
’39 – GOOOOOOOOOL do Potiguar. O atacante Robert subiu mais do que a defesa do Baraúnas e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Érico. Empata o jogo.
'43 - Substituição. Sai Wellington Sabão e entra Márcio Tarrafas.
'44 - Substituição no Baraúnas. Sai Italo Robben e entra Romário.
'45 - Vários jogadores do Baraúnas passaram a ter caimbras a partir dos 30 minutos do segundo tempo. O juiz Tarcísio Flores mandou acrescentar 2 minutos no jogo.
'47 - Jozicley lança Du Paraíba, que ganha da zaga do Baraúnas, entra na grande área, faz o passe, mas o atacante do Potiguar não conseguiu converter a jogada em gol.
Fim de jogo.