19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
ESPORTE
Da redação
14/06/2015 06:16
Atualizado
13/12/2018 09:50

Seleção Brasileira de Futebol estréia hoje na Copa América

?Todos adoram o Brasil, mas todos adoram ver o Brasil perder. Essa é a maior dificuldade que a gente enfrenta", afirmou o técnico Dunga. Brasil enfrente o Peru
Internet

A seleção brasileira de futebol volta a campo hoje (14) em uma competição oficial, um ano após a decepção na Copa do Mundo no Brasil,  pela Copa América. A competição reune as 12 melhores seleções da América Latina e será disputada no Chile.

O técnico Dunga reassumiu a Seleção Brasileira depois da vergonha na Copa do Mundo de 2014 e conseguiu acumular vitórias nos dez amistosos que disputou desde então. A partir deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o treinador terá o desafio de mostrar se a equipe está pronta para comprovar a recuperação em um torneio oficial. O confronto será contra o Peru, no estádio Germán Becker, em Temuco.

O treinador da Seleção, destacou: “O time está tranquilo. Só que minha forma de trabalhar é essa, todos precisam estar focados no jogo e é uma forma para que os jogadores se sintam todos preparados. Damos informações apenas para o plantel. É uma forma da equipe manter-se muito focada”.

“Todos adoram o Brasil, mas todos adoram ver o Brasil perder. Essa é a maior dificuldade que a gente enfrenta. O maior prazer deles é vencer o Brasil. Quando as equipes jogam entre elas, o jogo é diferente. Agora, contra o Brasil, é outra atmosfera”, finalizou Dunga.

O Brasil deve entrar em campo diante do Peru com: Jefferson, Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Diego Tardelli.

O outro jogo do grupo C, que ocorrerá às 16h, em Rancagua,é entre Colombia e Venezuela.

Primeira rodada:

Grupo A
Chile 2 x 0 Equador

O Chile controlou os nervos, dentro e fora de campo, e arrancou na Copa América com uma vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, pela primeira rodada do Grupo A. Diante de uma torcida que se inflamou menos do que o esperado, os anfitriões ganharam graças à precisão das substituições do treinador Jorge Sampaoli e das conclusões de Vidal, em cobrança de pênalti, e Vargas, num chute cruzado, ambos no segundo tempo. Uma prova de que, se conseguir se manter equilibrado, psicologicamente e taticamente, tem condições de conquistar seu primeiro título sul-americano.

México 0 x 0 Bolívia
México e Bolívia não deram exatamente um belo cartão de visitas aos torcedores, na estreia das equipes na Copa América, nesta sexta-feira, em Viña del Mar. Em um jogo carente de emoções e bom futebol, faltou o gol, e as seleções abriram a participação no Grupo A com um empate em 0 a 0. A La Verde criou as melhores chances da primeira etapa, mas os Astecas cresceram na etapa final e têm mais o que lamentar pelo que demonstraram em campo.

Grupo B
Uruguai 1 x Jamaica
Se na véspera a preocupação dos técnicos das duas equipes era mostrar que não existe mesmo mais bobo no futebol, neste sábado ficou comprovado que ainda tem muito jogo chato e feio. Adjetivos normalmente usados pelas crianças para mostrar que não gostam de algo, servem perfeitamente para qualificar a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Jamaica, neste sábado, no Estádio Regional de Antofagasta, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América.

Argentina 2 x 2 Paraguai
O favoritismo pesa. E a Argentina sentiu isso logo em sua estreia na Copa América 2015 neste sábado em La Serena. Depois de uma grande atuação no primeiro tempo, com direito a gritos de "olé" com apenas 15 minutos de jogo, a equipe de Gerardo Martino caiu de produção e cedeu o empate ao Paraguai por 2 a 2 nos minutos finais. Agüero e Messi, de pênalti, marcaram para os hermanos. Haedo Valdez e Lucas Barrios deixaram tudo igual no Estádio La Portada.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário