17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
POLÍCIA
Da redação
04/04/2017 19:36
Atualizado
14/12/2018 05:47

Veja quem são e a origem dos assaltantes mortos após explodirem os bancos de Jaguaruana/CE

Entre os sete mortos no confronto com a polícia, havia um inocente: o representante comercial Francisco Francileudo Gomes da Silva, que retornava de uma seresta quando entrou no fogo cruzado
Foto montagem Ceará News
A Polícia do Estado do Ceará já identificou os seis assaltantes e o representante comercial morto em confronto com a polícia no município de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe. Além dos sete mortos, a Policia Cearense também prendeu cinco assaltantes.

NA FOTO ACIMA: Netão foi preso em Russas; Já Guilherme e Junior Bombado morreram em confronto com a Polícia.
 
Veja mais
Assaltantes de Mossoró morrem em confronto com a Polícia em Jaguaruana

Para a Polícia Cearense, que contou com ajuda imprescindível do serviço de inteligência da Polícia Federal de Mossoró, o mossoroense Ediondas Duarte da Costa Junior, o Junior Bombado, de 30 anos, era considerado peça chave na quadrilha.
 
Veja mais
Mossoroense morto em confronto com a PM no Ceará era peça chave da quadrilha

O comandante de Policiamento Especial da Polícia Militar no Ceará, Aginaldo de Oliveira, destaca que a quadrilha, composta por mais de 20 homens, estava em três camionetas e em 12 motos. Um dos veículos ainda não foi recuperado as motos foram abandonadas.
 
Os assaltantes que atuaram na linha de frentes foram cercados. Alguns morreram atirando na policia e outros conseguiram fugir em motocicletas até a região de mata fechada.  Os assaltantes que insistiram em atirarem na policia, terminaram abatidos.
 
São eles:
1 – Ita Alves de Oliveira, o “Júnior”, natural de Redenção (Pará)
 
2 – Guilherme Santos da Silva, o “Nino Borracheiro”, natural de Campina Grande (Paraíba)
 
3 – Ediondas Duarte Costa Júnior, o “Júnior Bombado”, natural de Mossoró (Rio Grande do Norte)
 
4 – Taílton Tamaris de Sousa, natural de Jericó (Paraíba)
 
5 – Luciano Sebastião de Araújo, natural de Lagoa (Paraíba)
 
6 – Identificado apenas por Eric (paraibano)
 
7 – Francisco Francileudo Gomes da Silva (cidadão cearense, atingido por bala perdida durante o tiroteio)
 
Entre os mortos, está o representante comercial Francisco Francileudo Gomes da Silva, que estava retornando de uma seresta quando se deparou com a troca de tiros. O comando da Polícia cearense não descarta a possibilidade de Francileudo ter sido pelos assaltantes.
 
 
Em Jaguaruana, a população tem o caso como uma fatalidade. Todos dizem que se trata de um cidadão trabalhador no canto errado. É o que afirma o vereador Inaldo Lima. Segundo o legislador, Francileudo estava voltando de uma seresta e terminou no fogo cruzado.
 
 
A lista de assaltantes que foram presos ainda não foi divulgada a mídia. Estão sendo investigados. Através deles, a Policia Ceará espera chegar aos demais membros do bando, que é considerado muito violento e responsável por assaltos em várias regiões do Nordeste.
 
 
Novo Cangaço
São vários os modelos de assaltos a banco. Tem a saidinha, que é quando a vítima é assaltada na porta do banco. Temo sapatinho, que é quando a quadrilha sequestra um bancário e o obriga a abrir o cofre.  Já aconteceu este tipo de assalto na Agência Central do Banco do Brasil em Mossoró, tendo a quadrilha fugido com enorme quantidade de dinheiro.
 
E tem o assalto inicialmente chamado “na tora” e que agora se chama “Novo Cangaço”, como este de Jaguaruana. Nesta modalidade, a quadrilha é numerosa e bem armada. Cchega à cidade rende a polícia, espalhar o terror, explode os cofres dos bancos e rouba o dinheiro.
 
São extremamente violentos, especialmente com policiais. Tem registros de assaltos nesta modalidade durante o dia na região Norte (veja vídeos na internet) e na região Nordeste se notabilizaram por muitos ataques à noite nas cidades.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário