Baraúnas empata com o América e segue sem vitórias no segundo turno
Com o empate de 3 a 3, o Baraúnas foi ao três pontos e segue sem vencer ainda no segundo turno, ocupando a sétima posição na competição.
Em partida eletrizante e recheada de gols, o Baraúnas e América de Natal ficaram no empate de 3 a 3, em partida que aconteceu na noite deste domingo (09), pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.
Os gols do Tricolor foram marcados pelos atacantes Gabriel Maia e Capacete e o volante Ítalo, enquanto o América/RN marcou com Daniel Morais, Richarlison e Dija Baiano. Com o resultado, o Baraúnas foi ao três pontos e segue sem vencer ainda no segundo turno, ocupando a sétima posição na competição.
O Tricolor encerra sua participação no Campeonato Estadual 2017 nesta quarta-feira, 12, diante do Globo, partida que acontece ás 19h45, no estádio Nogueirão. A reapresentação está marcada para esta segunda-feira, 10, ás 15 horas, no CT da Toca do Leão.
Sobre o jogo
O América/RN abriu o placar aos 4 minutos, em jogada pela esquerda com Vanvan que cruzou para o Daniel Morais aparecer no meio da zaga e abrir o placar, 1 a 1. O Tricolor empatou oito minutos depois, em jogada pela esquerda com o lateral Deivinho toca para o atacante Gabriel Maia que vai a fundo e chuta de fora área, desviando na defesa adversária enganando o goleiro Fred, 1 a 1.
O Baraúnas por pouco não virou aos 21 minutos, em jogada individual do meia Beleu que chegou á linha de fundo bateu cruzado, que obrigou a Fred a se esticar todo para evitar o que seria um golaço.
O América chegou ao segundo gol aos 34 minutos, em cobrança de falta de Geovani, Richardson apareceu sozinho e cabeceando para o fundo do gol, 2 a 1.
A reação do Tricolor foi imediata, no minuto seguinte, em uma boa troca de passes entre os atacantes Gabriel serviu Capacete que sozinho na área, chutou forte para o fundo das redes, 2 a 2. O Leão do Oeste ainda teve a chance de virar a partida ainda no final do primeiro tempo, Beleu recebeu passe de Ítalo que bateu forte forte, raspando a trave de Fred.
Na segunda etapa o América/RN começou com um maior volume de jogo, avançando a frente do placar aos 14 minutos. Dija Baiano recebeu a bola dentro da área que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Érico, 3 a 2. O Tricolor empatou a partida aos 29 minutos, em jogada pela esquerda com Deivinho, que tocou para Gabriel Maia dentro da área que viu o volante Ítalo livre de marcação, no passe o jogador chutou forte empatando a partida novamente, 3 a 3.
O Tricolor teve a oportunidade de virar a partida novamente cinco minutos depois, Ítalo Robben recebeu na entrada da área e mandou um chutaço de esquerda, mas a bola acabou explodindo no travessão. No rebote, a arbitragem marca o impedimento de Capacete.