29 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:43
MOSSORÓ
Da redação
25/04/2017 14:33
Atualizado
14/12/2018 09:35

Cia. Pão Doce inicia circuito de apresentações do "A Casatória c'a Defunta" em SP

Grupo mossoroense participa pela primeira vez do Circuito Sesc de Arte. Apresentações começam na sexta-feira, 28, na cidade de Lorena/SP.
Cedida
A companhia de teatro mossoroense Cia Pão Doce de Teatro inicia na sexta-feira (28) mais um ciclo de apresentações a nível nacional. Os artistas de Mossoró participarão do Circuito Sesc de Arte 2017, de São Paulo. 

O grupo mossoroense passarão por nove cidades com o espetáculo "A Casatória c'a Defunta", comédia romântica que surgiu a partir estudos realizados pela companhia em comunidades rurais do Rio Grande do Norte.

A Cia. Pão Doce de Teatro nasceu em 2002, da união de um grupo de atores para realização de uma única apresentação do espetáculo "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza, em comemoração aos 100 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia, a partir daí, não parou mais.

Apesar de não ser a primeira vez em apresentações fora do Estado, a equipe está na maior expectativa. 

"É uma responsabilidade muito grande participar deste circuito, estamos levando não somente o nome de Mossoró mas da arte norte riograndense", destacou o ator e diretor Romero Oliveira.

Segundo Romero, o convite veio em 2015, mas por incompatibilidade de agenda não foi possível a participação.

"Também estamos ansiosos pois iremos estrear o espetáculo com um novo elenco. Por motivos de saúde, uma das atrizes não pode vir e tivemos que preparar a nova equipe em uma semana", afirmou.

Essa não é a primeira vez que a companhia é destaque nacional. O grupo já participou de edições do Palco Giratório Sesc e em novembro de 2016, ganhou Prêmio Cenym, considerado o Oscar Brasileiro do Teatro, na categoria Adereços e Objetos.

Leia mais
Companhia mossoroense Pão Doce ganha Prêmio Cenym, considerado o Oscar do Teatro Brasileiro

Cia. Pão Doce percorrerá 40 cidades na segunda etapa do Palco Giratório

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, o evento itinera por 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. 

A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. 

A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas com cerca de 700 horas de programação.

Abril
28 - Lorena-SP
29 - S. Luiz do Paraitinga-SP.
30 - Pindamonhangaba-SP
Maio
05 - Lins-SP
06 - Penápolis-SP 
07 - Araçatuba-SP
12 - Ubatuba-SP 
13 - São Sebastião-SP
14 - Caraguatatuba-SP

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário