28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
27/04/2017 13:46
Atualizado
14/12/2018 09:27

Tapioca recheada de Mossoró em prêmio nacional de empreendedorismo

Estudantes participam da Feira Nacional de Empreendedorismo, em Londrina (PR), com o projeto-empresa "Recanto da Tapioca". Entre as inovações do projeto está a criação de um aplicativo para fazer encomendas e pedir a conta.
Cedida
Goma de mandioca, uma pitada de tal, coco ralado e recheio à gosto. Uma peneirada aqui, outra aqui. Está pronta a tapioca rechegada. Essa é receita do sucesso usada por uma turma de jovens estudantes de Mossoró que ganhará o Brasil em breve. Mas, a tapioca mossoroense traz uma novidade: o aplicativo para fazer encomendas e até pedir a conta.

O projeto-empresa foi criado por estudantes de 14 a 17 anos, do CEBRAC Mossoró. Nesta sexta-feira (28), eles participarão da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE) em Lodrina, no Paraná. O evento reúne jovens de todo o país, com novas ideias de negócio e projetos empreendedores.

Realizada anualmente, a FNE é iniciativa do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) e, em 2017, conta com número recorde de participantes: 69 empresas criadas pelos alunos da rede de franquias, finalistas após uma seleção que começou com mais de mil projetos inscritos. 

Em Mossoró, o projeto-empresa vencedor foi o "Recanto da Tapioca", que venceu a etapa local da FNE, em outubro de 2016. 

Como não podia ser diferente, os mossoroenses estão confiantes. “A tapioca recheada de Mossoró tem tudo para se destacar na disputa de Londrina. Estamos animados também em relação ao nosso aplicativo”, diz Fábio Roberto, 18 anos, membro da equipe, que viajou ao Paraná.

A gestora do Cebrac Mossoró, Renata Brito, destaca a importância da FNE para o desenvolvimento do jovem. 

“Trabalhamos para que o jovem não apenas se qualifique para o mercado de trabalho, mas que desenvolva seu lado empreendedor. E isso serve para toda a vida dele”, observa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário