28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MOSSORÓ
Da redação
01/05/2017 14:14
Atualizado
14/12/2018 07:45

Familiares e amigos de Maria Cecília pedem ajuda nas redes sociais para fazer a cirurgia de femur

Menina passou por cirurgia neste domingo no baço e se recupera bem; Como as cirurgias via SUS estão suspensas, os familiares fazem campanha para fazer particular; Veja CONTA do Pai.
Os médicos do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia fizeram cirurgias no baço (retiraram) da menina Maria Cecília Santana, de 8 anos, vítima de acidente de trânsito sábado, 29, passado junto com a mãe Rafaela Monique Pereira Santana, de 25 anos.

A família pede ajuda aos amigos através das redes sociais para fazer cirurgia de fêmur na rede hospitalar privada, considerando que via SUS as cirurgias estão suspensas em Mossoró e em Natal a fila é muito longa/demorada.

O diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Jarbas Mariano, destacou que a parte do hospital está feita e agora a criança precisa ser encaminhada para fazer a cirurgia eletiva, que seria de responsabilidade do município de Mossoró.

Veja mais
Prefeitura de Mossoró suspende cirurgias eletivas e pacientes ortopédicos acumulam no HRTM
 
As duas foram internadas no HRTM, sendo que Rafaela Santana já está de alta e Maria Cecília, que sofreu pancadas fortes no rosto, nos braços e fraturou um fêmur, está internada na pediatria do HRTM, sendo visitada pelos pediatras por pediatras.
 
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Rafaela Santana disse que a filha sofreu uma forte pancada na altura da cintura e reclamava de fortes dores, mas somente neste domingo, dia 30, é que foi aparecer o médico para fazer a ultrassom e descobrir que o baço estava quebrado.
 
Diante da descoberta feita pela ultrassonografia, Rafaela Santana disse que foi feita cirurgia de retirada de baço e está na enfermaria do HRTM. “Ela não morreu porque Deus botou a mão. Ela passou o dia a noite e parte do dia com fortes dores e resistiu”, conta Rafaela Santana.
 
O próximo passo é a menina fazer a cirurgia no Fêmur, porém esta tipo de cirurgia ortopédica é considerada eletiva e a Prefeitura Municipal de Mossoró suspendeu as autorizações há cerca de dois meses e só é possível fazer em Natal num hospital do Governo do Estado.
 
Para ir para Natal, existe uma fila gigantesca de pacientes com problemas ortopédicos em fila aguardando fazer o mesmo procedimento cirúrgico ortopédico. Para evitar mais sofrimento da criança, familiares e amigos estão buscando ajuda, nas redes sociais, para fazer particular.
 
O custo de uma cirurgia deste porte, já com o material adequado, pode ir de R$ 8 a R$ 18 mil reais. Os pais da menina são de família humilde e não dispõe destes recursos e já estão custeando com outras despesas em função do acidente de moto que as duas sofreram.
 
Para quem pode e deseja ajudar
OP - 013
Agencia - 0560
Conta Corrente - 00057352 - 0
Nome: Luiz Rizonaldo Dantas (Pai).
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário