21 MAI 2024 | ATUALIZADO 09:10
MOSSORÓ
Da redação
09/05/2017 13:54
Atualizado
14/12/2018 09:10

Estádio Nogueirão segue sem atender exigências do Corpo de Bombeiros

De acordo com o major Antônio Queiroz, apesar do equipamento ter passado por mudanças no fim do ano passado, novos problemas surgiram e estrutura não pode receber jogos
Josemário Alves/MH
Por falta de adequação às normas de segurança, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o "Nogueirão", não pode receber os jogos do Campeonato Brasileiro, Série D, que se inicia no próximo dia 21 e terá como representante mossoroense o time Potiguar. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros em Mossoró, major Antônio Queiroz.

"Fizemos uma vistoria nesta terça, 9, e constatamos que muitas inconformidades permanecem, além de outros problemas que surgiram. Hoje, o estádio só está com 40% de sua estrutura atendendo às normas exigidas", explicou ao MOSSORÓ HOJE.

O major destaca que o estádio ainda não foi interditado, mas o será tão logo haja o anúncio oficial de sua utilização para jogos ou demais atividades que reúnam grande público. "A liminar concedida pelo juiz para que o estádio permanecesse liberado venceu em 19 de abril. Não acredito que um outro juiz conceda uma nova liminar, até porque, a pedido do Corpo de Bombeiros, a Procuradoria-Geral de Justiça acionou o Conselho Nacional de Justiça, que está buscando informações sobre essa decisão anterior", revela o comandante.

Ainda segundo Antônio Queiroz, entre as irregularidades encontradas no Nogueirão estão problemas na iluminação, sinalização e nas saídas de emergências, entre outras. "O ex-presidente da Liga, Eudes, nos procurou e afirmou que não dava para continuar mantendo o estádio. Estamos aguardando agora o novo presidente, Miranda, vir buscar o relatório que fizemos", acrescenta.

Em novembro do ano passado, o Nogueirão passou pelo menos transtorno. O estádio foi interditado por falta de adequações na segurança. Após liminar da justiça, em janeiro de 2017, o estádio foi liberado para os jogos do Estadual.

Leia mais
Prefeitura, Teatro Dix-Huit Rosado, Cobal, entre outros prédios, podem ser interditados pelo Corpo de Bombeiros
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário