19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Da redação
15/05/2017 07:06
Atualizado
14/12/2018 07:22

Agentes penitenciários evitam fuga de mais de 100 presos da Cadeia Pública de Mossoró

Segundo diretor José Fernandes, cerca de 110 poderiam ter fugido da unidade, caso os agentes não tivessem interceptado a fuga. Apenas dois fugiram e três foram pegos no meio do caminho. "Dos males o menor", diz José Fernandes.
Arquivo Mossoró Hoje
Agentes penitenciários conseguiram evitar uma fuga em massa na Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, na madrugada desta segunda-feira, 15. Cerca de 110 presos poderiam ter fugido da unidade, mas graças ao trabalho dos agentes, apenas dois conseguiram. A informação é do diretor da unidade, o agente penitenciário José Fernandes.

Segundo José Fernandes, "os presos serraram as grades de três celas, saíram e jogaram uma "tereza" por cima do muro, que é muito alto por sinal". A Cadeia Pública de Mossoro foram projetadas para segurar 90 presos e atualmente está com mais de 300.

José Fernandes explicou que três presos ainda foram pegos no meio do caminho pelos agentes penitenciários. Entre eles estava Felipe Martins (foto à dir.). O "playboy", como é conhecido no mundo do crime, comandou a chacina do "baile de favela", que aconteceu em março no bairro Boa Vista. Cinco pessoas foram mortas no ataque, motivado por guerra entre as facções criminosas PCC e Sindicato do RN.

"Graças a Deus, os guariteiros perceberam e os agentes conseguiram evitar, dos males o menor. Três pegamos no meio do caminho e os outros dois já estamos em campo procurando", destacou Fernandes. 

O preso Felipe Martins e os outros dois foram levados até à Delegacia de Plantão, onde foram autuados por tentativa de fuga do sistema prisional. Eles já retornaram à unidade, conforme explicou o diretor.

Os presos que fugiram são: Mairton Vitorino dos Santos (foto 1) e Marcos Alexandre Januário da Silva (foto 2). Vitorino, que é do Ceará, é acusado de assalto, furto e tráfico de drogas. Ele aguarda julgamento. Já Alexandre, de Mossoró, é condenado por assalto e homicídio.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário