19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
MOSSORÓ
Da redação
23/08/2017 11:37
Atualizado
13/12/2018 19:44

Servidores públicos de Mossoró aprovam indicativo de greve

Sindicato explicou que vai esperar Rosalba Ciarlini retornar à Mossoró no dia 4 de setembro para, em nova assembleia, decidir pela greve ou não.
Os servidores públicos municipais aprovaram indicativo de greve em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (23). Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, no próximo dia 5 de setembro haverá uma nova assembleia e os servidores poderão deflagrar greve imediata.

De acordo com o Sindicato, a possível greve deve atingir, com exceção da Educação, todos os outros setores dos serviços públicos do município.

A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. "Com uma proposta de reajuste, não oficial de 3,93%, e com o data-base (maio), desrespeitada, os servidores públicos vem amargando perdas salariais e mesmo com as várias tentativas de melhorar o percentual por parte do Sindiserpum, até o momento, o Executivo desconsiderou qualquer reivindicação", informou o Sindicato em nota.

Segundo Marleide, a categoria deu tempo suficiente para a Prefeitura se posicionar, o que não aconteceu.

"O servidor não pode pagar sempre pela falta de sensibilidade do Executivo. Ou a Prefeitura melhora este reajuste ou, infelizmente, teremos uma greve, o que não é bom para ninguém”, comentou Marleide Cunha.

O Sindserpum informa ainda que além do reajuste, vários outros pontos das reivindicações 2017 ainda não foram atendidos pela Prefeitura de Mossoró.

Viagem de Rosalba
A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini comunicou nesta quarta-feira (23), à Câmara Municipal que se ausentará do país entre 24 de agosto a 4 de setembro. O motivo é uma viagem à Alemanha para acompanhar o tratamento de saúde de um familiar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário