30 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:48
MOSSORÓ
Da redação
30/08/2017 13:53
Atualizado
13/12/2018 13:36

"Estamos passando necessidades", desabafa dona de motinhas expulsa da praça do Teatro Dix-Huit Rosado

Edivânia Santos Silva e outros trabalhadores foram expulsos da praça do Teatro Municipal há quase um mês; Ela pediu o apoio dos vereadores na manhã desta quarta-feira (30), na Tribuna Popular.
Edilberto Barros/CMM
A comerciante Edivânia Santos Silva ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira (30), para pedir o apoio dos vereadores, após ela e outros trabalhadores serem expulsos pela Prefeitura de Mossoró da praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

"Estamos passando necessidade, com contas atrasadas", relatou a comerciante na Tribuna.

Há 29 dias, a prefeitura municipal mandou retirar da praça os donos de motinhas que usavam o local para trabalhar. O fato foi mostrado com exclusividade pelo MOSSORÓ HOJE em reportagem publicada no dia 13 de agosto. Agora, no mesmo local, são realizadas aulas de dança.



Leia mais
Prefeita de Mossoró expulsa donos de motinhas e carrinhos de brinquedo da Praça do Teatro Municipal

Edivânia relatou as dificuldades financeiras que ela e outras famílias que trabalhavam no local estão enfrentando por não poderem ocupar a área e pediu apoio dos vereadores para solucionar o problema.

"Já fizemos visita à prefeita Rosalba Ciarlini e à secretária Kátia Pinto pedindo uma solução, mas não obtivemos respostas. Estamos passando necessidade, com contas atrasadas. Trabalhava na área há nove anos com o aluguel das motinhas. Muitas famílias dependem das atividades desenvolvidas naquela praça.”, relatou.

Os vereadores se colocaram à disposição para intermediar uma solução junto à Prefeitura Municipal e os trabalhadores. 

“Temos que buscar uma solução que atenda às exigências de ordenamento urbano de Mossoró e que atenda também às necessidades dos trabalhadores.”, sugeriu Sandra Rosado (PSB). 

“A prefeitura está tentando devolver o espaço público ao cidadão. De maneira adequada podemos atender as exigências de todos.”, disse Francisco Carlos. 

Os vereadores Genilson Alves, Ozaniel Mesquita, Alex do Frango e Rondinelli Carlos também se pronunciaram para buscar soluções.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário