08 MAI 2024 | ATUALIZADO 12:19
ESTADO
Da redação
06/11/2017 06:19
Atualizado
13/12/2018 01:44

Cosern inicia ordenamento de fios e cabos em postes nas cidades do Seridó, Oeste e Alto Oeste

Em Natal, onde a Cosern começou a ação em setembro de 2016, foram regularizados até agora 145 quilômetros de fios e retirados 29 mil metros de cabos irregulares de postes em 80 ruas e avenidas.
Cosern | Divulgação
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, iniciou nesta segunda-feira (06) um trabalho permanente de fiscalização do uso compartilhado dos postes da concessionária em todas as cidades das regiões do Seridó, Oeste e Alto Oeste.
 
Em Natal, onde a Cosern começou a ação em setembro de 2016, foram regularizados até agora 145 quilômetros de fios e retirados 29 mil metros de cabos irregulares de postes em 80 ruas e avenidas.
 
Os principais benefícios do ordenamento dos fios e cabos nos postes da Cosern são:
  • refoçar o nível de segurança da rede elétrica;
  • prevenir qualquer risco de acidentes com a população;
  • reforçar a confiabilidade do sistema elétrico;
  • diminuir a poluição visual provocada pelo desordenamento dos fios das redes de telefonia e telecomunicações;
  • prevenir danos aos postes e estruturas; e
  • combater a prática de ligações clandestinas de energia.
 
Da mesma forma que fez em Natal no ano passado, a Cosern fará um comunicado às empresas que fazem uso compartilhado dos seus postes, informando sobre a importância desse trabalho. As possíveis irregularidades identificadas pela Companhia durante a fiscalização serão tratadas de duas formas:
 
1.     Não havendo risco imediato de segurança, a Cosern enviará um comunicado às empresas para que elas regularizem a situação no prazo máximo de 150 (cento e cinquenta) dias;
2.     Nos casos em que forem identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras, mão francesa, cabos descumprindo as distâncias de segurança, etc.), a instalação irregular será retirada pela Cosern imediatamente.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário