19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Da redação
26/01/2018 10:56
Atualizado
13/12/2018 13:07

Beira Mar será interrogado agora à tarde em Mossoró, via internet, pela Justiça Federal de Porto Velho/RO

Audiência começa às 14 horas desta sexta-feira, 26. Forte esquema de segurança foi montado para levar o preso até o Fórum Municipal da Justiça Federal e depois levá-lo de volta ao Presídio Federal
O mega traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, ser interrogado hoje pela Justiça Federal de Porto Velho, por video conferência, a partir das 14 horas desta sexta-feira, 26, em Mossoró-RN.

Beira Mar vai ser interrogado sobre os casos investigados na Operação Epístolas, da Polícia Federal, que prendeu pelo menos dez parentes (5 filhos e o braço direito) do mega traficante no mes de maio de 2017, em cinco estados.

Veja mais
PF faz operação em 5 estados contra quadrilha de Beira Mar


Durante a operação Epístolas, os agentes da Polícia Federal descobriram que Beira Mar comandava sua gigantesca quadrilha enviando bilhetes de dentro do Presídio Federal de Porto Velho. Quando descobriram, o mandaram para Mossoró, determinando que ele ficasse isolado.

O interrogatório seria feito inicialmente pelo juiz federal de Porto Velho, por video conferência, com Beira Mar preso no Presídio Federal de Mossoró-RN. Este é o processo feito por questões de segurança em casos de presos de alta periculosidade.

Entretanto, o Presídio Federal de Mossoró está sem internet já faz alguns dias, o que dificultou a realização desta audiência conforme planejado por questões de segurança tando preso, como também estruturação da Justiça Federal.

Diante da falta de internet no Presídio Federal, o preso Beira Mar está sendo conduzido neste momento para o Fórum Municipal da Justiça Federal em Mossoró para ser ouvido, por video conferência, pela Justiça Federal de Porto Velho.

Na ocasião, a audiência será conduzida por um juiz federal de Mossoró para auxiliar nas perguntas que virão de Porto Velho.

Da aparte da acusação, haverá procurador da república tanto em Porto Velho como in'loco no Fórum Municipal de Mossoró.

Da parte da defesa, está previsto a participação do advogado mossoroense Otoniel Maia Junior.

Um forte esquema de segurança foi preparado pelos agentes penitenciários federais e está sendo executado para levar e trazer Beira Mar ao Fórum da Justiça Federal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário