01 MAI 2024 | ATUALIZADO 15:54
MOSSORÓ
Da redação
07/02/2018 10:34
Atualizado
14/12/2018 07:42

Diocese de Mossoró abre Quaresma e lança Campanha da Fraternidade dia 18

O bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai presidir a missa de Cinzas no próximo dia 14, às 19h, na Catedral de Santa Luzia.
Pascom / Arquivo
O bispo Diocesano de Mossoró, dom Mariano Manzana, vai presidir a missa de Cinzas no próximo dia 14, às 19h, na Catedral de Santa Luzia. A missa da quarta-feira de Cinzas abre oficialmente o período da Quaresma que é a preparação para a Páscoa. 
 
Dom Mariano vai concelebrar a missa de Cinzas com o vigário-geral e pároco de Santa Luzia, padre Flávio Augusto, que retomará as suas atividades na Catedral após um mês de afastamento para tratamento médico. 
 
Durante o feriadão de carnaval só haverá missas na área pastoral da Paróquia de Santa Luzia na Catedral: domingo (11), às 6h e às 9h, e na quarta-feira (14), às 19h. 
 
As celebrações nas capelas da Paróquia na Ilha de Santa Luzia, em São Vicente, em Santa Teresinha e em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro serão suspensas no período de carnaval. 
 
Fraternidade

No primeiro domingo da Quaresma, no dia 18, a Diocese de Mossoró vai lançar a Campanha da Fraternidade 2018. 
 
O lançamento será na Igreja Matriz da Paróquia de São José, com missa presidida pelo bispo Diocesano, dom Mariano Manzana, e concelebrada por sacerdotes de Mossoró, às 11h. 
 
O Tema da CF 2018 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é "Fraternidade e superação da violência" e o Lema "Vós sois todos irmãos (MT 23,8)".  
 
A partir das 8h será realizado um aprofundamento sobre a CF realizado pelas equipes dirigentes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) das Paróquias de Santa Luzia e da São José. 
 
O promotor de Justiça Victor Hugo de Freitas Vale será o palestrante da reunião de aprofundamento sobre a temática da violência enfocada pela Campanha da Fraternidade 2018. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário