26 DEZ 2024 | ATUALIZADO 12:22
SAÚDE
Da redação
13/03/2015 06:13
Atualizado
14/12/2018 07:14

Tumulto marca reintegração de posse no Conjunto Wilson Rosado

A Justiça decidiu pela retirada de pelo menos nove famílias que moram em baixo da linha de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco.
Josemario Alves

Homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal iniciaram a ordem de despejo em uma área risco, na manhã desta sexta-feira, 13, no Conjunto Wilson Rosado, na região Oeste de Mossoró. 

A Justiça decidiu pela retirada de pelo menos nove famílias que moram em baixo da linha de alta tensão da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf).

Revoltados com a decisão, alguns moradores atearam fogo em pneus e entulhos. Uma pessoa foi detida e levada para a Delegacia de Plantão acusada de promover desordem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo.

Os moradores relataram à imprensa que muitas famílias não têm para onde ir. Eles ameaçaram interditar a BR-304 caso as autoridades não apresentem uma solução.

Um senhor que sofre com problemas de hipertensão, chegou a passar mal e recebeu os atendimentos no local por uma equipe do Samu.

As famílias informaram que foram procuradas por uma autoridade informando sobre a decisão da Justiça.

Eles confirmaram que a questão é antiga e o processo já transitou em julgado, ou seja, não tem mais como recorrer. Na decisão está escrito que os moradores (cerca de 160 residências), devem abandonar as casas  porque o terreno pertence a Chesf e está em área de risco.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o município colocou à disposição equipes da Secretaria da Saúde e do Desenvolvimento Social para não deixar as famílias desamparadas.

Prefeito receberá famílias no Palácio da Resistência

O prefeito Francisco José Júnior receberá em seu gabinete as famílias do Conjunto que estão sendo obrigadas a deixar suas casas, por ordem judicial - devido ação da Chesf. Segundo a assessoria, a reunião será com portas fechadas com a participação apenas do presidente da Câmara, vereador Jório Nogueira. Logo após, ele fará um pronunciamento para a imprensa e os presentes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário