Em jogo de seis gols, França ganha a Copa de 2018 na Rússia
Kylian Mbappe, da França, se tornou a revelação da Copa, já Modric, da Croácia, levou a taça de melhor jogador da copa. O goleiro Thibaut Courtois, da Belgica, conquistou a Luva de Ouro da Copa
A França venceu a Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia, neste domingo, 15, depois de derrotar a Croácia, num jogo de seis gols no Estádio Luzhniki, em Moscou.
Kylian Mbappe, da França, se tornou a revelação da Copa, já Modric, da Croácia, levou a taça de jogador da copa. O goleiro Thibaut Courtois, da Belgica, conquistou a Luva de Ouro da Copa
Apesar de a Croácia ter a maioria da posse de bola na fase inicial, a França marcou primeiro, com chute de Antoine Griezmann. O defensor croata Mandzukic desviou a bola.
Ivan Perisic empatou, depois de tirar o zagueiro do lance ajeitando a bola para a esquerda e batendo forte no canto esquerdo do goleiro da croacia.
A França desempatou com um lance que a bola foi erguida na grande área e o zagueiro Perisic, da Croacia, tocou com a bola na mão. O arbitro não viu, mas ao consultar o VAR, marcou.
Na cobrança, Griezmann deslocou o goleiro Subasic e colocou a França em vantagem novamente. Com 61% de posse de bola, Croacia quase empatou.
Na frente no placar, a França passou a apostar no contra-ataque, usando o bom passe de Pogba na saída de bola e o rápido Mbappe para chegar ao gol adversário.
Aos 14 minutos, o camisa 6 (Pogba) lançou Mbappé, que puxou o contra-ataque pela direita. Após rebatida da zaga, Pogba chegou a grande área da Croacia para marcar de esquerda.
Kyllian Mbappé, chutando forte de fora da área, após receber o passe do lateral Hernandez, que fez uma grande jogada pela esquerda, fez o quarto gol da festa francesa.
O goleiro da França tentou jogar a bola nas pernas do atacante Mandzukic, que rebateu e a bola foi nas redes.
O placar aí: 4 x 2. A Croácia não teve mais tempo de reação. O árbrito Nestor Pitana deu o apito final, encerrando assim os jogos da Copa 2018.
Ficha técnica
França 4 x 2 Croácia
Gols: Mandzukic (contra) aos 18, Ivan Perisic aos 27 minutos e Griezmann, aos 37 do 1º T; Pogba, aos 14 e Mbappé aos 19 minutos do segundo tempo e Mandzukic, aos 24 minutos do 2º tempo.
França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante (Nzonzi), Pogba, Matuidi (Tolisso), Griezmann e Mbappé; Giroud (Fekir). Técnico: Dider Deschamps
Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Perisic, Modric e Rebic (Kramaric); Mandzukic; Técnico; Zlatko Dalic.