29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
20/02/2019 17:38
Atualizado
20/02/2019 17:46

Falta de professores para alunos especiais tem a ver com novela dos estagiários

Os contratos dos estagiários se encerraram com a garantia de que a Prefeitura faria a renovação, mas não foram renovados e afetou diretamente as crianças especiais
Os estagiários tiveram seus contratos rompidos no final do ano passado sem aviso prévio e gerou controvérsia e prejuízos para as pessoas
Arquivo/Cézar Alves

A questão que envolve um grupo de crianças com deficiência da rede municipal de ensino de Mossoró que estão sem poder ir às aulas ainda tem relação com a novela dos estágiários. O ano letivo foi iniciado no dia 11 de fevereiro e desde então esses estudantes estão sem ir às escolas. A informação é da comissão dos estagiários montada logo após o anúncio da quebra dos contratos no final do ano passado.

VEJA MAIS

Relembre: Prefeita Rosalba Ciarlini manda demitir cerca de 600 estagiários na virada do ano

Prefeitura de Mossoró retira professores auxiliares e crianças autistas ficam sem aula

Os contratos dos estagiários se encerraram com a garantia de que a Prefeitura faria a renovação, mas não foram renovados e afetou diretamente as crianças especiais, conforme noticiou o Blog do Saulo Vale.

Como resultado, muitos estagiários, com condições de renovar o contrato, não puderam voltar suas atividades e, com isso, diversas crianças estão tendo seu direito a educação negado pela prefeitura.

Nas escolas sem estagiários, os responsáveis são orientados a voltar com seus filhos que necessitam de acompanhamento especial.

"A questão [da retirada] dos estagiários não está transparente. Não sabemos o verdadeiro intuito da Prefeitura quanto a isso. As crianças com deficiência estão sem amparo. Os meus filhos, por exemplo, estão matriculados no turno vespertino e nesse horário não tem 'auxiliar'. Só tem pela manhã. Recebi a informação de que uma estagiária acabou o contrato e a criança que ela estava auxiliando tem de ficar em casa, porque não tem outra pessoa para substituir a profissional", afirmou a presidente da Associação dos Autistas de Mossoró e Região (Amor), Shirley Teixeira.

"Foi feito um acordo com a Prefeitura para não faltar um estagiário [auxiliar] em sala de aula. Mas algumas escolas e creches estão sem esses auxiliares", confirmou.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró informou que a reunião que estava marcada para esta sexta-feira (22), da Amor com a secretária de Educação Magali Delfino, foi adiada para a próxima segunda-feira (25) e os encaminhamentos necessários serão feitos nesse encontro. Disse ainda que o motivo do adiamento é devido a agenda que a secretária cumpre em Brasília.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário