27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
26/02/2019 10:40
Atualizado
26/02/2019 10:41

Prefeitura tenta expulsar famílias de suas casas e a Justiça nega

O processo foi iniciado em 2017. A Prefeitura pediu autorização da justiça para expulsar mais de 30 famílias de um suposto terreno público, localizado na Alameda dos Cajueiros, porém a Juíza negou o pedido de liminar, dando parecer favorável aos ocupantes.
O processo ainda deve ir a julgamento. A Prefeitura poderá recorrer da decisão.
FOTO: CEDIDA

A Juíza Kátia Cristina Guedes, da 2ª Vara da Fazenda Pública, negou o pedido de liminar, solicitado pela Prefeitura de Mossoró, para despejar mais de 30 famílias residentes no bairro Alameda dos Cajueiros.

A Prefeitura havia iniciado um processo contra as famílias em 2017, alegando ser "legítimo possuidor e proprietário do logradouro das Quadras 31 e 32 do Loteamento Brasilândia, localizado entre as Ruas Elias Barros e a Francisco Xavier de Lira, bairro Planalto 13 de Maio".

No dia 07 de fevereiro desde ano, a justiça indeferiu a liminar solicitada, com base na falta de provas contundentes, apresentadas pela Prefeitura, que deixassem clara a posse do terreno antes da ocupação dos moradores.

Segundo a Juíza Kátia Cristina, a Prefeitura não apresentou prova testemunhal, enviando apenas a técnica de edificações e funcionária do município, Luciara Maria de Andrade, para analisar o terreno e servir de testemunha.

Veja mais:

Moradores da Alameda dos Cajueiros tentam na Justiça evitar despejo pela Prefeitura

O caso foi defendido pelos advogados Francisco Edson de Souza, Francisco Edson de Souza Júnior e Naide Maria Cesario de Souza se dispuseram a ajudar as famílias de forma voluntária. 

Contudo, o processo ainda não foi resolvido e ainda deve ir a julgamento. A Prefeitura poderá recorrer da decisão.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário