02 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:28
POLÍCIA
26/02/2019 18:09
Atualizado
26/02/2019 18:11

Servente pega 6 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio

Francisco Wellington cometeu este crime na companha de Italo Israel, o Italo Aleijado, que já foi julgado e condenado a 5 anos e 4 meses por este crime
Francisco Wellington e o advogado José Galdino, durante julgamento nesta terça-feira, 26, no Fórum Municipal Silveira Martins, onde restou condenador a 6 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio
TV TERRA DO SAL

O Tribunal de Júri Popular condenou nesta terça-feira, 26, o servente de pedreiro Francisco Wellington Rodrigues da Silva, de 29 anos, a 6 anos e 8 meses de prisão, por tentar matar, Thaécio Sullyvan Soriano Rodrigues, de 26 anos, no ano de 2012.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 5 de agosto de 2012, no bairro Belo Horizonte. Wellington confessou que cometeu este crime na companhia de Italo Israel Firmino da Costa, popularmente conhecido no bairro por Italo Aleijado.

A vítima caminhava em via pública, quando foi surpreendido com um tiro nas costas disparado por Francisco Wellington, que estavam numa moto pilotada por Italo Israel, que foi julgado em 2017 e pegou 5 anos e 4 meses de prisão.

Veja mais

Acusado de matar operário por ser parente de inimigo pega 18 anos de prisão

Em continuidade, Francisco Wellington narrou que Italo Israel mandou que ele continuasse atirando. Ao todo, foram disparados cinco tiros na vítima, que conseguiu escapar e pedir socorro para leva-lo para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

No dia 20 de novembro de 2012, Francisco Wellington se apresentou na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa e confessou o crime, tendo detalhado na ocasião a participação de Italo.

O motivo do crime: Francisco Wellington e Italo Alejado tentaram matar Thaécio Soriano, porque a esposa deste estava morando no local que a dupla não concordava. Só por esta razão, conforme consta na denúncia do Ministério Público Estadual.

O julgamento começou às 8h30 sob a presidência da juíza Welma Menezes. Os trabalhos serão abertos com o sorteio dos sete jurados do Conselho de Sentença, oitiva da vítima Thaécio Sullyvan e do réu Francisco Wellington. A vítima terminou não comparecendo.

O promotor de Justiça Italo Moreira Martins pediu ao Conselho de Sentença que condenasse o réu por tentativa de homicídio em forma qualificada. O advogado de defesa José Galdino da Costa defendeu tese de negativa de autoria. O réu terminou condenado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário