O pedreiro José Gilson Melquíades, de 40 anos, natural do município de João Dias, foi assassinado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira (31). O crime aconteceu no bairro Pousada das Thermas, em Mossoró.
Segundo informações colhidas pela delegada Cristiane Magalhães, a vítima estava bebendo em um bar, acompanhado de outras duas pessoas, quando um deles sacou uma arma e atirou contra ela.
A princípio o que se sabe é que a vítima teria questionado o fato de o autor dos disparos estar armado. Este último teria se irritado com a pergunta e iniciado uma discussão que resultou no crime.
O perito Paulo Victor, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), informou que foram colhidos no local 11 estojos de munição de pistola, calibre 32 auto. Ainda segundo o perito, a vítima foi alveja na região dorsal, no rosto e no tórax.
Poucos instantes após o crime a polícia militar conseguiu localizar o terceiro homem que estava na mesa, bebendo com a vítima e o autor dos disparos. Ele foi conduzido para a delegacia, onde será ouvido pela delegada.
A PM também informou que já tem a identificação do autor e segue em patrulhamento para localizá-lo.
A investigação sobre o crime será conduzida pela 10ª Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Mossoró (10ª DHPP).