29 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
08/03/2019 12:56
Atualizado
08/03/2019 12:56

Movimentações e protestos marcam o Dia Internacional da Mulher em Mossoró

O Núcleo de Estudos da Mulher, a Articulação das Mulheres Brasileiras e a Marcha Mundial das Mulheres prepararam movimentações, protestos e atividades de conhecimento e empoderamento das mulheres.
“A luta das mulheres é uma das principais trincheiras contra os retrocessos que estão ocorrendo no nosso país”, Isolda Dantas.
FOTO: WIGNA RIBEIRO

Hoje, dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Em Mossoró, entidades feministas se uniram para promover movimentações, protestos e atividades de conhecimento e empoderamento das mulheres.

 Logo cedo, a partir das 8h, a Marcha Mundial das Mulheres promoveu um protesto em defesa da democracia e contra a reforma da previdência, com concentração em frente ao INSS, no bairro Aeroporto.

A movimentação contou com a participação da Deputada Estadual Isolda Dantas e reuniu diversas mulheres que seguiram em caminhada até Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, no Centro da cidade.

“No ato do 8 de Março, em Mossoró, estivemos juntas a centenas de mulheres do campo e da cidade fazendo a defesa da previdência e da democracia. No percurso, alertamos a população sobre a crueldade da reforma da previdência, especialmente para as mulheres”, escreveu Isolda, em sua página do Facebook.

A Deputada conclui dizendo ter a certeza de que “a luta das mulheres é uma das principais trincheiras contra os retrocessos que estão ocorrendo no nosso país”.

No final da tarde desta sexta-feira, a partir das 17h30, o Núcleo de Estudos da Mulher (NEM) e a Articulação das Mulheres Brasileiras irá realizar um bloquinho de carnaval, de nome Mulheres Folia, no Viola Lilás, bairro Pintos.

Segundo a professora de Comunicação Social, Daiany Dantas, o objetivo do bloquinho é criar um espaço de acolhimento e lazer para as mulheres.

No evento será realizada a venda de alimentos e a organização fará uma panfletagem pelo bairro, divulgando as oficinas que acontecerão amanhã (9).

As oficinas temáticas serão realizadas no Colégio Freitas Nobre, às 15h, onde serão abordados os temas: “Trabalho e previdência”, “Educação e creche”, “Por uma vida sem violência” e “Corpo, saúde e sexualidade”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário