A Polícia Civil de Mossoró incinerou na manhã desta sexta-feira, 8, mais ou menos 150 quilos de maconha, cocaína e crack que haviam sido apreendidos ao longo dos últimos 12 meses.
“Veneno que destrói as famílias”, diz o delegado Odilon Teodósio, delegado geral adjunto, que veio de Natal acompanhar o processo de incineração das drogas em Mossoró.
E não é só. O delegado Alex Vagner, da DENARC Mossoró, acredita que no próximo mês a Justiça vai autorizar incinerar outros 200 kg de drogas em Mossoró.
Trata-se de grandes apreensões realizadas pela Policia Civil e também militar no período que o delegado Antônio Teixeira Junior estava no comando da DENARC.
Alex Vagner disse que a policia é ciente que o problema das drogas é um problema mundial, difícil de ser combatido, mas que a Policia segue conjunta na luta contra o tráfico.
E nesta guerra contra o tráfico, o delegado Alex Vagner destacou que a participação da população é fundamental, denunciando traficante através do 197 ou 181.
O delegado Luiz Fernando, da Regional de Mossoró, destacou que o ato de incineração das drogas precisa ser acompanhado pela Vigilância Sanitária e pelo ITEP.
Presente também ao ato de incineração, o delegado Odilon Teodósio lembra que se estas drogas chegassem as mãos de usuários iriam se transformar em homicídios.
“Este material entorpecente que só traz desgraça a sociedade. Então quando a polícia queima a droga, ela cumpre também a sua obrigação Constituição Federal, diz Odilon Teodósio.
Ainda conforme Teodósio, ao apreender e destruir as drogas, “a policia tira de circulação um verdadeiro veneno que destrói as famílias brasileiras”, diz Odilon Teodósio.