02 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:28
POLÍCIA
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DE PÁDUA JR.
11/03/2019 13:01
Atualizado
11/03/2019 13:41

Equipamentos de monitoramento do Nogueirão são furtados durante o carnaval

Foram levados do estádio um gravador de vídeo, um computador, um monitor e todo o sistema de som. Os equipamentos eram utilizados para auxiliar a Polícia Militar na segurança dos torcedores durante os jogos.
Com a ausência dos equipamentos o trabalho da equipe de segurança fica comprometido.
FOTO: JOSEMÁRIO ALVES

Na manhã desta segunda-feira (11), o Chefe de Segurança do Nogueirão, Carlão, confirmou que todos os equipamentos de monitoramento do estádio, em Mossoró, foram furtados durante o carnaval. A entrevista foi concedida ao Jornalista Pádua Jr, na Rádio Difusora.

Segundo ele, os bandidos entraram pela janela da frente do Nogueirão, próxima ao local onde ficava situado o antigo camarote, e levaram um DVR Stand Alone de 1TB, um computador com todos os seus acessórios, um monitor e todo o sistema de som.

A equipe de segurança só percebeu que o furto havia ocorrido quando o estádio foi reaberto e eles chegaram para trabalhar, na quarta-feira de cinzas.

Os equipamentos eram utilizados para auxiliar a Polícia Militar na segurança dos torcedores durante os jogos. Segundo Carlão, em todas as partidas tinha um profissional realizando o monitoramento através de 8 câmeras espalhadas pelo local.

“A gente segue o que diz o Estatuto do Torcedor, que é o monitoramento do estádio durante os jogos, e em todos os jogos a gente tem um operador de CFTV que é justamente para evitar qualquer problema durante a partida.”, explicou.

Carlão acredita que o ocorrido se deve à precariedade na segurança do estádio, principalmente devido à área que encontra-se interditada.

“A gente já está aqui há muito anos e pela experiência que a gente tem, devido ao Nogueirão ser muito grande e a gente não ter recursos suficientes pra manter uma equipe de segurança diuturnamente durante o ano todo, isso atrai os marginais pra cá. Pra quem não sabe aqui já foram roubadas lâmpadas comuns e de emergência, extintor de incêndio e fios pra tirar cobre”, comentou Carlão.

Agora o trabalho da segurança fica comprometido com a ausência desses equipamentos e o torcedor mais desprotegido.

“O que dói na gente é que a gente sabe o esforço que foi feito pelo atual presidente Marcos, o ex-presidente João Deon e o Miranda, como administrador, fizeram pra conseguir esse equipamento, que não é barato, um equipamento exigido pela comissão administradora em estádios, tanto que a gente já tá comunicando a subtração dos equipamentos e compromete o andamento do serviço da gente e até da Polícia Militar”, explicou.

O boletim de ocorrência será feito nesta segunda-feira (11). Caso alguém seja visto tentando vender esses equipamentos no mercado, a população poderá realizar a denúncia através do Disk Denúncia da Polícia Civil, pelo 181. O denunciante não é obrigado a se identificar.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário