Na manhã desta segunda-feira (18), o senador Jean Paul Prates informou, em primeira mão, que amanhã (19), dará entrada no pedido de uma PEC que visa destinar o dinheiro oriundo de investigação de processos de corrupção e acordos de leniência, no âmbito da Lava Jato ou qualquer outro processo, ao Fundo Social do Pré-sal.
Segundo o Senador, esse fundo será voltado, basicamente, para investimentos nas áreas da saúde e educação. Estes dois setores no Brasil são os que realmente precisam de investimentos.
“O Procurador Dallagnol queria transformar esse dinheiro em um fundo estranhíssimo, um fundo Laja-jato, mas nós estamos fazendo imediatamente uma PEC para que qualquer dinheiro destinado a partir de investigações sobre processos de corrupção seja destinado ao Fundo Social do Pré-sal, que será revertido para a saúde e educação”, explicou Jean Paul.
O Senador se reuniu na manhã de hoje com líderes do Partido dos Trabalhadores e lideranças políticas do Vale do Açu e visitou o Campus da UERN.
Veja mais:
Senador Jean Paul Prates busca meios para desenvolver o Vale do Açu
https://mossorohoje.com.br/noticias/26703-senador-jean-paul-prates-busca-meios-para-desenvolver-o-vale-do-acu
Na oportunidade, o Senador ainda explicou que está recebendo demandas dos prefeitos, ouvindo as necessidades de cada município, para que sejam organizadas e definidas as demandas de emendas para 2020.
“As demandas deste ano já estão definidas ainda com Fátima no mandato, agora nós já estamos trabalhando para as do ano que vem e trabalhando em programas de apoio regional que vão atuar com os prefeitos também. Programas de Revitalização Econômica, Programas de Eficientização Energética e Programas de Recepção de Novos Investimentos, enfim, estamos em uma maratona bem grande”, concluiu.