19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
POLÍCIA
CEZAR ALVES
26/03/2019 11:50
Atualizado
26/03/2019 14:39

Assaltante pega 9 anos de prisão por tentar matar três PMs

Pablisso Santiago Vieria, de 31 anos, pegou 3 anos de prisão por cada tentativa de homicídio e retornou para o sistema prisional para cumprir a pena. O crime ocorreu em março de 2013.
O julgamento aconteceu nesta terça-feira (26), em Mossoró.
FOTO: JUNIOR ALVES

O Tribunal do Júri Popular condenou a 9 anos de prisão o assaltante Pablisso Santiago Vieira, de 31 anos, por tentar matar os policiais militares Luciano Holanda Fernandes, Gilzelio Bento da Silva e Mikael Batista de Morais, crimes estes ocorridos em março de 2013.

O que relatou o MPRN sobre o caso.

"No dia 18 de março de 2013, por volta das 20h30, próximo à Rua Filgueira Filho, Bairro Costa e Silva, zona leste de Mossoró/RN, os denunciados Danilo Belvedere Correia e Pablisso Santiago Vieira tentaram contra a vida das vítimas Luciano Holanda Fernandes, Gilzelio Bento da Silva e Mikael Batista de Morais, todos Policiais Militares, com intenção de assegurar a impunidade de outros crimes, mediante disparos de arma de fogo, não conseguindo seu intento criminoso por circunstancias alheias às suas vontades" (sic!)

Ainda conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, Pablisso e Danilo estavam trafegando numa motocicleta, estando os dois armados, a procura de um desafeto chamado João Paulo da Silva. A Policia Militar foi acionada e terminou sendo recebida tiros.

Os policiais reagiram e os dois foram presos. Pablisso terminou pronunciado para julgamento, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, tendo o Conselho de Sentença decidido pela condenação do réu.

O julgamento teve na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O promotor de Justiça ítalo Moreira Martins pediu a condenação do réu por 3 tentativas de homicídios simples. A defesa foi feita pelo advogado Abrão Dutra.

Ao final, Pablisso Santiago pegou 3 anos de prisão por cada tentativa de homicídio e retornou para o sistema prisional para cumprir a pena.

Veja mais:

Assaltante acusado de tentar matar três PMs vai a júri nesta terça-feira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário