30 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:38
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
27/03/2019 09:27
Atualizado
27/03/2019 15:04

Prefeita Rosalba Ciarlini desmarca reunião com professores em greve

Após o envio de oito ofícios solicitando um encontro com a prefeitura para discutir a pauta da reivindicação dos professores, a reunião foi marcada, nesta terça-feira (26), para acontecer às 10h de hoje (27), porém os professores amanheceram com a notícia de que ela foi desmarcada pelo secretário Pedro Duarte.
Os professores já estão em greve há 18 dias e mais de 5 mil alunos estão sem aula, devido a falta de diálogo da prefeitura.
FOTO: ARQUIVO

Na manhã desta quarta-feira (27) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Mossoró (Sindserpum), Marleide Cunha, publicou em seu perfil do Facebook um ofício assinado pelo secretário de administração do município, Pedro Duarte, desmarcando a reunião com os representantes do sindicato, marcada para hoje.

No documento o secretário comunica a impossibilidade de realizar o encontro nesta terça-feira, “em razão de fatos supervenientes que implicaram na necessidade de viagem inadiável desse Secretário e da Secretária de Educação”.

A reunião havia sido marcada na tarde desta terça-feira (26), e estava prevista para acontecer às 10h de hoje, no Palácio da Resistência. Contudo, menos de 24h depois foi desmarcada.

“Prefeitura marcou audiência ontem e desmarcou hoje. Essa é a preocupação que a gestão municipal tem com as crianças que estão sem aula”, enfatizou Marleide Cunha.

Veja mais:

Rosalba Ciarlini cede às pressões dos professores em greve e marca audiência para esta quarta-feira.

Os professores do município estão em greve desde o dia 8 de março e mais de 5 mil alunos estão sem assistir aula, até o momento.  

Os professores cobram a abertura de diálogo da Prefeitura para discussão da sua pauta de reivindicações e o reajuste do Piso conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O sindicato já protocolou oito ofícios solicitando reuniões com a prefeitura para debater sobre a pauta, mas, até o momento, não foram atendidos.

Veja mais:

Primeiro dia de greve contra ação de Rosalba deixa cinco mil alunos sem aula.

Veja o ofício abaixo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário