29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
02/04/2019 17:00
Atualizado
02/04/2019 18:36

Professores decidem continuar greve com protesto e a boneca Rosa de Hiroshima

Além do acordo para a sequência da greve, foi elaborado um calendário com as atividades desta semana e a volta da boneca “Rosa de Hiroshima”, em alusão à prefeita Rosalba Ciarlini, que estreou nas ruas durante “O Pingo do Mei Dia” do ano passado
Em assembleia na manhã desta terça-feira (2), os professores municipais reafirmaram a continuidade da greve que já atinge 25 dias. Além do acordo para a sequência da greve, foi elaborado um calendário com as atividades desta semana e a volta da boneca “Rosa de Hiroshima”, em alusão à prefeita Rosalba Ciarlini, que estreou nas ruas durante “O Pingo do Mei Dia”
Arquivo

Em assembleia na manhã desta terça-feira (2), os professores municipais reafirmaram a continuidade da greve que já atinge 25 dias.

O auditório da Estação das Artes estava lotado e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM) acredita que, "ao contrário do que a gestão tenta passar pra imprensa local, o movimento grevista continua forte e disposto a ir adiante para conseguir os seus objetivos".

Entre as intenções do movimento, está a possibilidade de diálogo com a prefeitura e atendimento de suas principais pautas. 

Além do acordo para a sequência da greve, foi elaborado um calendário com as atividades desta semana e a boneca “Rosa de Hiroshima”, em alusão à prefeita Rosalba Ciarlini, que estreou nas ruas durante “O Pingo do Mei Dia” do ano passado, voltará em uma carreata agendada para a próxima sexta-feira (dia 05).

O trajento começa nas imediações da Paróquia do Alto de São Manoel, a partir das 15h e percorrerá alguns bairros da cidade.

A presidente do sindicato, Marleide Cunha, publicou em seu perfil do Facebook na semana passada um ofício assinado pelo secretário de administração do município, Pedro Duarte, desmarcando a reunião com os representantes do sindicato.

No documento o secretário comunicou a impossibilidade de realizar o encontro na terça-feira da semana passada, “em razão de fatos supervenientes que implicaram na necessidade de viagem inadiável desse Secretário e da Secretária de Educação”.

 “Prefeitura marcou audiência em um dia e desmarcou no outro. Essa é a preocupação que a gestão municipal tem com as crianças que estão sem aula”, enfatizou Marleide Cunha.

Veja programação da semana: 

QUARTA-FEIRA (03) – 8h: Ato na Escola Manoel Assis

QUINTA-FEIRA (04) – 9h: Participação na Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Mossoró.

SEXTA-FEIRA (05) – 15h: Carreata partindo da Igreja do Alto de São Manoel.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário