A oposição não pegou leve com Paulo Guedes em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde estava sendo discutida a reforma da Previdência, na quarta-feira (3). O ministro da Economia perdeu as estribeiras ao ser chamado de "tchutchuca" e "tigrão", e os apelidos ainda estão ecoando pela web.
Em uma duradoura sessão parlamentar, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) resolveu dar um recado ao ministro da Economia do Brasil: "Eu estou vendo, ministro, que o senhor é 'tigrão' quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades, com os professores e agricultores, mas é 'tchutchuca' quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país."
Paulo Guedes não recebeu nada bem os apelidos e retrucou se distanciando do microfone para não ser ouvido por todos e mirando suas palavras a Zeca Dirceu: "Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. [...] tchutchuca é a mãe, é a avó, respeite as pessoas. [...] Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito."
A música "Tchutchuca vem aqui pro seu Tigrão" de 2001 acabou voltando com tudo para 2019, com os personagens da canção sendo usados para se referir a um dos homens mais influentes do Brasil: Paulo Guedes.
Os internautas não perderam nem um detalhe do que aconteceu na sessão, tornando "Paulo Guedes" e "Tchutchuca" — que já vai com mais de 48 mil tweets até a publicação desta matéria — uns dos assuntos mais discutidos e retweetados desta quinta-feira (4).
O deputado Zeca Dirceu postou o recado dado ao ministro da Economia, apontando que passou tempo demais na CCJ "assistindo a deboches".