25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:17
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
10/04/2019 10:26
Atualizado
22/05/2019 18:29

Banco Mundial quer concluir Hospital Regional da Mulher até julho de 2020

Técnicos do Banco Municipal e o secretário de saúde do Governo do Estado receberam esta informação na manhã desta quarta-feira, 10, do engenheiro Engenheiro Mário Marques , responsável pela construção
Nesta quarta-feira (10) o secretário estadual de Saúde, Cipriano Correia, juntamente com Técnicos do Banco Mundial visitaram o Hospital Regional da Mulher, que está sendo construído perto do Campus Central da UERN
FOTO: CEZAR ALVES

Nesta quarta-feira (10) o secretário estadual de Saúde, Cipriano Correia, juntamente com Técnicos do Banco Mundial visitaram o Hospital Regional da Mulher, que está sendo construído perto do Campus Central da UERN.

O objetivo da visitar é avaliar o andamento das obras e saber se existe algum impendimento que necessite de resolução imediata para que o trabalho seja concluído o mais breve possível, conforme exigia o projeto inicial do Banco Mundial.

No cronograma inicial, as obras deveriam ter sido concluídas em março de 2019. Entretanto, segundo Esaú Pontes, técnico do Banco Mundial, aconteceram atrasos nos processos de licitação que inviabilizou a conclusão da obra no prazo.

“Estamos tentando ajustar algumas questões do projeto, problemas de drenagem, problemas de esgotamento sanitário, de refrigeração e nós estamos resolvendo tudo isso para fazer um fechamento e um aditivo para resolver, não só a questão financeira, como também a de prazo”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Márcio Marques. 

A obra do Hospital Regional da Mulher está sendo financiada pelo Banco Mundial. Ao todo, estão sendo investidos R$ 54 milhões para a parte física e aproximadamente R$ 60 milhões para equipamentos.  

A previsão inicial de conclusão da obra e entrega da unidade era para abril de 2020, o mais tardar julho. A expectativa é que o Hospital Regional da Mulher atenda a uma média de 20 mil pessoas por ano. 

Quando a importância da unidade de saúde para a região Oeste do Rio Grande do Norte, o secretário Cipriano Correia disse que vai melhorar substancialmente sistema de saúde para a mulher na região Oeste do RN.

“É importante para ajustarmos as concepções do projeto com a realidade que nós teremos que enfrentar para a implementação dos serviços. Esse hospital vai ter uma importância estratégica, não só pra Mossoró, mas pra toda a região oeste, na oferta de atenção especializada a mulher”, explicou o Cipriano.

Veja mais: 

Hospital da Mulher tem 30% das obras concluídas e deve ficar pronto em 2020

Em um segundo momento, ainda nesta quarta-feira, o secretário Cipriano Correia visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia, aonde se reuniu com o diretor geral Vamir Alves e também com os diretores de hospitais de Mossoró.

A ideia é que o Secretário Cipriano possa ouvir pessoalmente as principais demandas e buscar soluções para os problemas do hospital. No caso do Hospital Regional Tarcísio Maia, existe uma série de problemas devido a inexistência de contratos.

O Hospital Regional Tarcísio Maia é o único em toda a região oeste com atendimento de emergência urgência na região e está superlotado, porque o segundo tempo do tratamento dos pacientes não está sendo realizado.

A comitiva que segue em visita pela cidade é composta por, além do secretário Cipriano Correia, Adalberto Aguiar, Secretário Adjunto SIN, Ana Petta, Gerente da UES e técnicos da unidade, Sérgio Araújo, engenheiro da UGP, Ronald, Fical de obra do SIN,  Salete Gurgel e Marize Vieira, da Sesap, Carla Tatiana, subsecretária da Secretaria das Mulheres, João Paulo e Antônio Carlos (GERENCIADORA) e Ezau Pontes, especialista do Banco Mundial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário