Um incêndio atinge o Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, na tarde desta segunda-feira (29). O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda não há informações sobre feridos.
As chamas teriam começado na casa de máquinas, que fica em uma área anexa ao estabelecimento.
Imagens de uma fumaça preta e chamas são compartilhadas na internet. Lojas foram evacuadas e os funcionários pediram para que os clientes saíssem do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros confirmou o incêndio no maior shopping da cidade e informou que dois veículos de combate foram deslocados para o local.
A assessoria do shopping afirmou que não houve necessidade de evacuação, entretanto, o jornalista da Inter TV Cabugi, Felipe Galdino, que está no local, foi orientado junto com outros clientes, pela própria segurança do estabelecimento, a deixar o prédio.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital, fiscais de trânsito também foram enviados ao local para controlar o tráfego as imediações do shopping.
Relatos
A universitária Amanda Melo, de 21 anos, estava na academia que fica dentro do shopping quando o incêndio começou. Ela contou que viu funcionários da academia correndo e sem saber o que estava acontecendo foi em direção a saída da academia.
“Quando eu saí que eu vi aquela fumaça toda eu achei que era um incêndio no G6, o andar da academia. Aí desci correndo pelas escadas e saí pela porta principal da Salgado Filho. Meu carro está lá ainda, estacionado no G4, mas eu fiquei com medo de tentar sair com o carro e acabei deixando lá pra pegar depois”, disse.
O comerciante Alex Richelly, de 31 anos, também estava no Midway Mall na hora do incêndio. Ele contou que soube através de um funcionário de sua empresa que havia fogo no local. Como soube com certa rapidez do fato, Alex conseguiu sair de maneira tranquila do shopping, mas não deixou de se assustar. "Impressiona porque a intensidade da fumaça foi muito grande. E fogo é sempre um risco, não tem como não se assustar", disse.
Ele explica que no momento em que estava de saída, não houve tumulto, nem correria. "Não teve tumulto, foi bem calma a saída. Eles orientaram o pessoal a sair pela avenida Salgado Filho. Não teve nenhum pânico. Eu só me antecipei para sair porque logicamente a gente vê fumaça e pensa que é algo grave, mas o pessoal daqui segurou a onda legal", contou.