08 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
ESTADO
06/05/2019 12:56
Atualizado
06/05/2019 13:00

No RN, Governo economiza R$ 900 mil com redução no consumo de combustível

A economia é resultado do maior controle, fiscalização, identificação da frota e estabelecimento de cotas para abastecimento dos veículos de uso exclusivo das pastas do estado.
A expectativa é que a economia seja ainda maior, conforme seja intensificada a fiscalização.
FOTO: SANDRO MENEZES/ASSECOM

Entre fevereiro e abril de 2019 o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, economizou mais de R$ 900 mil em combustível.

Os dados são da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, que faz o gerenciamento compartilhado da frota com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Com maior controle, fiscalização, identificação da frota e estabelecimento de cotas, o Estado reduziu em 230 mil litros o consumo de combustível no posto interno, em relação ao mesmo período do ano passado.

O posto interno abastece praticamente toda a frota que atende a Região Metropolitana de Natal. O consumo diário de combustível na unidade interna de abastecimento, que antes variava entre 15 e 16 mil litros, passou a ser de 10 a 12 mil litros/dia.

A redução é fruto da intensificação no trabalho de controle e fiscalização, resultante dos procedimentos adotados após a publicação do Decreto Nº 28.700, de 24 de janeiro de 2019, que dispõe sobre o cadastramento da frota veicular do Poder Executivo do Estado e estabelece a gestão compartilhada da fiscalização e do controle do uso de veículos oficiais.

De acordo com a Coordenadoria do Patrimônio da Searh foram estabelecidas cotas para uso diário e semanal dos carros. Os veículos operacionais, que fazem parte da frota de secretarias como Segurança e Saúde, são abastecidos diariamente.

Já os veículos administrativos têm cota semanal. As cotas foram estipuladas com base no consumo médio de um período de seis meses do ano anterior.

A partir de 15 de fevereiro de 2019, final do prazo para que os órgãos do Executivo Estadual se adequassem ao que foi estabelecido no Decreto, a Searh e a Sesed intensificaram o trabalho de fiscalização e controle de toda cadeia que envolve o abastecimento de veículos do Estado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário