13 NOV 2024 | ATUALIZADO 23:42
POLÍTICA
DA REDAÇÃO
22/05/2019 18:57
Atualizado
22/05/2019 18:57

Deputada convoca audiência sobre como vai funcionar o Hospital Regional da Mulher

Audiência Pública está previsto de acontecer a partir das 14 horas da próxima sexta-feira, dia 24, no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de várias autoridades de saúde da região
A deputada estadual Isolda Dantas, do PT, está convidando as autoridades de saúde de Mossoró e região para abrir uma série de debates sobre a funcionalidade do Hospital Regional da Mulher, que deve ser concluído até agosto de 2020, após o Campus Central da UERN
Divulgação

A deputada estadual Isolda Dantas, do PT, está convidando as autoridades de saúde de Mossoró e região para abrir uma série de debates sobre a funcionalidade do Hospital Regional da Mulher, que deve ser concluído até agosto de 2020, após o Campus Central da UERN.

A Audiência Pública está sendo convocada para acontecer a partir das 14 horas da próxima sexta-feira, dia 24, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

Para a deputada Isolda Dantas, é muito importante que todas as autoridades de saúde da região de Mossoró participem ativamente dos debates de como vai funcionar este hospital.

O Hospital Regional da Mulher está sendo erguido pelo Governo do Estado, com recursos emprestados pelo Banco Mundial, que enviou uma comitiva vistoriar a obra há poucas semanas na companha do secretário Estadual de Saúde Cipriano Correia.

Trata-se de uma obra que por pouco não se transformou em elefante branco. Foi resgatado pela gestão Fátima Bezerra quando o convênio do Governo Estado com o Banco Mundial estava para ser encerrado, no final de 2019, sem que a obra estivesse concluída.

Observando o tamanho da obra, o custo aos cofres públicos e a importância para saúde da mulher na região Oeste do Rio Grande do Norte, a deputada Estadual Isolda Dantas agendou a Audiência Pública para esta sexta-feira, 24, na Câmara Municipal de Mossoró-RN.

“Convidamos gestores de municípios e universidades, secretarias de saúde, estudantes e professores da área para fazer um amplo debate, porque sabemos que é preciso pensar uma gestão que possibilite o bom funcionamento do hospital. Tenho certeza que será de grande importância para melhorar a questão da saúde em Mossoró e Região”, finaliza a deputada a deputada Isolda Dantas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário