O deputado estadual Allyson Bezerra, do Solidariedade, tentou colocar o seu mandato a disposição da Prefeita Rosalba Ciarlini, em Mossoró, e se quer foi recebido.
Nesta semana, o deputado foi a Câmara Municipal de Mossoró, ocasião que prestou contas das ações do seu mandato e se colocou à disposição dos vereadores.
O deputado assegura que o radicalismo político que se instalou na cidade é muito prejudicial a população, que fica sem serviços essenciais nas áreas de saúde, educação e segurança.
Com relação a Prefeitura, o pedido de audiência foi protocolada há mais de 60 dias, para tratar de demandas referentes ao município e até hoje não foi recebido.
"Ainda não obtive retorno", lamentou. "Mas, independentemente disso, nosso mandato está à disposição de Mossoró e sempre estará, com qualquer diferença política sendo deixada de lado", citou.
O deputado também agradeceu a presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro por ter atendido, de imediato, a sua solicitação para falar na Tribuna Popular.
Além disso, deixou claro que seu mandato estava à disposição do Legislativo de Mossoró, para parceria e encaminhamento de pleitos do interesse da coletividade.
Izabel Montenegro, assim como a maioria dos vereadores presentes à Casa, parabenizou o deputado estadual pela iniciativa.
Também levantaram algumas pautas para defesa do deputado mossoroense.
O balanço
O deputado estadual Allyson Bezerra apresentou nesta quarta-feira (22) um balanço do mandato na Câmara Municipal de Mossoró.
O parlamentar usou a Tribuna Popular para falar das ações realizadas ao longo dos três meses de mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Em sua fala, Allyson destacou os mais de 160 requerimentos apresentados e os projetos de lei protocolados na Casa em pouco mais de três meses.
Entre eles, o projeto de lei que garante o diagnóstico, em no máximo 30 dias, para pessoas com suspeita de câncer atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
O parlamentar ressaltou seu trabalho para o credenciamento ao SUS de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz.
O processo estava parado há mais de dois anos. "É uma conquista importante. Desde o início do nosso mandato abracei essa causa e com alegria na semana passada recebi a notícia da aprovação. Agora é buscar junto à bancada federal potiguar o apoio para que o processo avance no âmbito federal. Inclusive já entrei em contato com o deputado Rafael Motta (PSB), líder da bancada, para tratar a questão", disse.