Cerca de seis homens encapuzados, sendo três deles armados, invadiram o Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), pela região norte, e assaltaram 8 alunos, que perderam carteiras, bolsas, relógios, pulseiras e até note books.
A notícia do assalto se espalhou rapidamente na noite desta terça-feira, 28, levando preocupação aos pais e principalmente aos alunos da instituição. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, alguns alunos reclamaram: "não temos mais sossego nem para estudar".
O assalto aconteceu no bloco que fica ao lado da cerca, pelo lado norte do Campus Central. Os assaltantes saíram do mato rapidamente, ameaça matar os estudantes, pegaram tudo que conseguiram e depois fugiram para dentro do mato.
No momento da abordagem dos assaltantes, alguns alunos perceberam e saíram correndo e um dos assaltantes por pouco não atirou. "Os alunos entraram em choque. Alguns ficaram parados e outros saíram correndo", narra uma aluna em contato com MOSSORÓ HOJE.
A direção do Campus Central da UERN disse que verificou e que constatou que não aconteceu assalto em sala de aula, como estava sendo narrado nas redes sociais e que nenhum aluno procurou a direção do Campus para relatar que foi assaltado.
Através da Assessoria, informou que tão logo tomou conhecimento dos fatos pelas redes sociais acionou acionou a Policia Militar e foi prontamente atendido. A PM confirmou o chamado e disse que realizou diligências, mas não localizou suspeitos.
O MOSSORÓ HOJE fez contato com o Ciosp, que confirmou ter recebido o chamado para atender ocorrência no Campus Central da UERN. Afirmou que as viaturas fizeram buscas, mas não encontrou suspeitos. Assegurou que a presença da PM levou tranquilidade aos alunos.
As vítimas foram orientadas para registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão, que fica no Grande Alto São Manoel. Os relatos das vítimas, com a relação do que foi roubado, serão remetidos para a Defur investigar o caso em inquérito policial.
A Assessoria de Comunicação da UERN divulgou uma nota.
Segue
Diante das informações sobre um suposto arrastão no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, informamos que até o momento nenhum estudante se apresentou ao setor de vigilância da instituição como vítima de qualquer assalto ocorrido na noite desta terça-feira (28) no Campus Central.
Frente aos rumores de assalto, o setor de vigilância acionou imediatamente a Polícia, que rapidamente chegou ao local e realizou uma ronda na área do Campus, não encontrando nenhuma vítima ou nada suspeito.
Desta forma, esclarecemos que não ocorreu nenhum assalto em sala de aula, laboratório ou departamento do Campus Central e que continuamos empenhados em, junto com o setor de vigilância e a administração universitária, apurar e esclarecer o fato, de forma a garantir a tranquilidade da comunidade acadêmica para o desempenho de suas atividades normais.
Atenciosamente,
Agência de Comunicação da UERN