11 FEV 2025 | ATUALIZADO 16:41
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
29/05/2019 09:19
Atualizado
29/05/2019 09:21

Duas pessoas são presas em Areia Branca em operação contra roubos de energia

Ação, que resultou nas prisões, foi uma operação conjunta da Cosern e das polícias Civil e Militar. Ao todo a Companhia desligou 35 “gatos” de energia na cidade. A “Operação Varredura” acontece desde janeiro deste ano.
O “gato” de energia é crime e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a quatro anos de reclusão.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (28) a polícia militar prendeu duas pessoas em flagrante, em Areia Branca, durante uma operação que desativou 35 "gatos" de energia em residências do município.

A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.

Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.

A ação desta terça-feira faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 "gatos" de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.

Veja mais:

Cosern desativa mais de 1500 “gatos de energia” desde janeiro no RN


Segundo a Cosern, o volume de energia recuperado de janeiro até maio seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Macaíba durante um mês ou o de Patu pelo período de um ano.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar quatro anos de reclusão.

Além de crime, o “gato” também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos, além de oferecer riscos à vida de quem está próximo.

As ligações clandestinas de energia, os famosos "gatos", podem ser denunciados de forma anônima pela população através do telefone 116 ou pelo site da Cosern


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário