O medo voltou a rondar a região de Janduís no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, após uma temporada sem acontecer crimes de execuções na cidade e na zona rural do município.
Neste sábado (8), na localidade de Salgado, já no município de Belém do Brejo do Cruz, dois moradores de Janduís foram executados a tiros. A Polícia procura um terceiro que estaria baleado no mato.
Em contato com o MOSSORÓ HOJE, o sargento Juscelino, de Janduis, disse que ficou preocupado, porque a notícia que começou a circular na cidade é que o duplo homicídio havia sido em território de Janduis.
Entretanto, quando foi checar as informações com mais precisão, perceberam que a ocorrência que vitimou duas pessoas de Janduis havia sido em território Paraibano. "Aqui está tranquilo", assegura.
Foram mortos o agricultor José Garcia da Silva, conhecido por Dedé do Leite, de 51 anos, e o sobrinho dele, Ari Garcia da Silva, o Ari Passarinho.
A fazenda onde foram executados fica na mesma região que a Policia Civil e Militar do RN e da Paraíba prenderam parte de uma quadrilha que explodiu bancos de São Bento (PB).
Dedé do Leite é irmão do vaqueiro Henrique Garcia da Silva, e pai de Ari Passarinho. Segundo apurou o blog Jair Sampaio, Henrique Garcia foi raptado na zona rural de Campo Grande, torturado e morto. Corpo foi encontrado sem os olhos.
A suspeita é de que o alvo dos atiradores era Ari Passarinho, que já teve vários parentes assassinados em Janduís. Nos últimos dias, inclusive, havia suspeita de que este ataque fosse acontecer. Carros estranhos circularam pela cidade.
O caso deve ser investigado pela Policia Civil da Paraíba. Os corpos das vítimas deve ser removidos para exames também no Instituto Técnico da Paraíba. Em Janduís, o cenário é de medo de acontecer novos ataques.