O Tribunal do Júri Popular volta a se reunir nesta terça-feira (2) de junho para julgar acusados de crime contra a vida, ocorrido no dia 9 de setembro de 2012, no bairro Bom Jesus
Sentam-se no banco dos réus às 8h30 no Fórum Municipal o marceneiro Alan Deyvison Abreu Fernandes e o autônomo Aldislan Araújo de Melo, o Doideira, ambos com 26 anos.
Segundo relata o Ministério Público Estadual, os dois, usando uma motocicleta, mataram Jefferson Alexandre Lopes da Silva sem motivo aparente. Apenas atiraram na vítima.
O crime aconteceu por volta de 4h30 da manhã, quando a vítima Jefferson Alexandre estava se deslocando com um amigo (retornava de festa) nas imediações da Igreja do bairro Bom Jesus.
A dupla mandou o amigo de Jefferson (estava de passageiro) parar a moto e atiraram 6 vezes na vítima. Na época, a Polícia conduziu cinco suspeitos para DP de Plantão na época.
A Polícia Civil investiu o caso e definiu quando de fato matou Jefferson Alexandre e enviou o processo a Justiça. O julgamento começa com o sorteio dos sete jurados.
Em seguida, o promotor de Justiça Italo Moreira Martins terá 90 minutos para mostrar aos jurados o grau de culpa dos réus no crime, possivelmente pedindo a condenação.
O segundo passe dos debates é com o advogado José Galdino da Costa, que vai fazer a defesa dos réus no plenário. A tese da defesa não foi revelada. Só no plenário.
Concluído os debates, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, que preside dos trabalhos, aplica a sentença conforme os termos aprovados pelos jurados na Sala Secreta.
O julgamento deve ser concluído por volta de meio dia.