O marteleiro (metalúrgico) José Ricardo da Costa, de 23 anos, foi assassinado com um tiro de doze na cabeça por volta das 14h30 no conjunto Promorar, que fica ao lado do Santa Delmira, zona oeste da cidade de Mossoró-RN.
A vítima havia saído de casa com a esposa até uma padaria próxima para comprar pão. No retorno pela Rua Antônio Victor de Melo, havia uma motocicleta atrapalhando o fluxo na rua. José Ricardo afastou a motocicleta para o veiculo cinza passar.
Um dos ocupantes do veículo, aguardou seguir seu caminho para atirar, por trás, com uma na cabeça dele. Morreu no local. A Polícia Militar foi acionada ao local, mas pouco conseguiu apurar sobre o caso devido ao medo dos moradores.
O delegado José Vieira e uma equipe do ITEP foram até o local para iniciar as investigações, fazendo a perícia, colhendo depoimentos e removendo o corpo para exames mais apurados na sede do ITEP.
Familiares confirmaram ao delegado José Vieira que José Ricardo vivia do trabalho para casa. Não tinha envolvimento com crimes e que não conseguem entender o que teria levado os assassinos a cometer um crime tão brutal.
O caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró, que está superlotada de inquéritos policiais de homicídios para investigar. O caso José Ricardo é 94 só neste ano de 2019.
De primeiro de janeiro a sete de julho de 2018, ocorreram 136 Condutas Violentas Letais e Intencionais (CVLIs), no mesmo período de 2017 foram 128 e em 2016 foram 130.
Com informações de O Câmera