26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
19/07/2019 11:55
Atualizado
19/07/2019 18:19

Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró celebra 30 anos de existência

A ADVM é responsável por dar voz e lutar pelo direitos das pessoas com deficiência de Mossoró. Ela foi fundada em 1989 e, nesta sexta-feira (19), vai realizar um evento para reunir os antigos e novos associados para comemorar a data e as história de luta da associação.
No registro, o Presidente da ADVM, Francisco de Assis de Morais, e o secretário, João Ferreira de Oliveira Neto.
FOTO: CEDIDA/ADVM

Neste mês de julho a Associação dos Deficiente Visuais de Mossoró (ADVM) completou 30 anos de existência e lutas pelos direitos das pessoas com deficiência visual na cidade.

Diante dos desafios, preconceito e discriminação, a associação nasceu como um meio de dar voz a classe e trabalhar pela inclusão dessas pessoas na sociedade.

A ADVM foi fundada por Marlos Luiz Bezerra Fernandes e João Ferreira de Oliveira, ambos com cegueira, juntamente com os professores João Ananias Filho e Eliane Maria Dias, no dia 03 de julho de 1989.

Hoje a ADVM conta com cerca de 120 associados e tem sido, durante todo esse tempo, o agente principal de captação dos anseios desse segmento de pessoas com deficiência.

Embora tenha enfrentado muitas dificuldades, a associação tem buscado incessantemente dar resposta às expectativas de seus associados.

Nesta sexta-feira (19) a ADVM vai realizar uma evento comemorativo aos 30 anos da instituição. O objetivo é reunir antigos e novos associados para celebrar esta data tão importante na história do associação.

O evento será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindserpum), localizado no bairro Abolição, a partir do meio dia.

Além do momento de confraternização, o evento ainda contará sorteio de brindes (como ventilador, liquidificador, conjunto de jantar, sanduicheira, mini-cesta básica), como forma de arrecadar fundos para a manutenção da instituição.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário