27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
30/08/2019 11:10
Atualizado
30/08/2019 11:11

Conselho Tutelar inicia campanha para novos conselheiros de Mossoró

A eleição será realizada no dia 6 de outubro e os novos conselheiros serão empossados em janeiro de 2020, para um mandato de 4 anos. Na cidade estão aptos a concorrer às 10 vagas para o cargo um total de 49 candidatos.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Conselho Tutelar iniciou a campanha para novos conselheiros na cidade de Mossoró. As eleições para o cargo serão realizadas no dia 6 de outubro, em todos os municípios do país.

Estão concorrendo às 10 vagas disponíveis em Mossoró um total de 49 candidatos, sendo que 27 são para a 33ª zona e 22 para a 34ª zona.

Podem votar na eleição para Conselheiro Tutelar todos eleitores de Mossoró que estiverem com o título regularizado ou que tenha retirado o documento até maio deste ano.

“O eleitor de cada zona eleitoral só poderá votar nos candidatos da própria zona. Os eleitores da 33ª votam nos candidatos da 33ª e os da 34ª votam nos candidatos desta zona”, explica Alice Dutra, presidente do processo de escolha do conselho tutelar.

A eleição será realizada nos mesmo moldes da eleição tradicional, com a utilização de urna eletrônica. Para votar, o eleitor precisa está munido do título de eleitor e documento oficial com foto.

Os 10 conselheiro eleitos serão empossados em janeiro de 2020, para um mandato de 4 anos, ou seja, só haverá uma nova eleição para o cargo no ano de 2023.

Alice Dutra explica que a figura do Conselheiro Tutelar é extremamente importante para a garantia do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

“Os Conselheiros Tutelares são um dos pilares de sustentação das política da criança e do adolescente. Quando é violado um direito dessas duas classes, são eles que fazem a primeira visita, são eles que fazem a primeira busca”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário