Por determinação judicial, Clebson José Bezerril, ex-diretor financeiro do IDEMA-RN, e João Eduardo de Oliveira Soares, funcionário do setor de contabilidade, foram soltos do CDP da Ribeira, na zona Leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (04). Ambos são acusados na participação no desvio de R$ 19 milhões do órgão.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte informou que os dois acusados estão contribuindo com as investigações e por esse motivo, o alvará de soltura foi concedido. Já os empresários Antonio Tavares Neto e Renato Bezerra de Medeiros, que agiam como laranjas no esquema, continuam detidos no Centro de Detenção Provisória.
Ainda segundo o MPRN, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, filho da ex-procuradora-geral da ALRN, Rita das Mercês, cumpre prisão temporária no Quartel do COmando Geral da PM, no Bairro de Tirol, em Natal.
Durante as investigações, o MPRN identificou com o dinheiro teria sido desviado para aquisição de apartamentos de luxo, construção de uma academia de alto padrão e reforma de uma equipadora de veículos.
Entenda a Operação Candeeiro AQUI