23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
ESTADO
03/10/2019 15:02
Atualizado
03/10/2019 16:20

Bombeiros confiantes que vão controlar incêndio na Chapada do Apodi

O fogo começou segunda-feira, dia 1, tendo queimado uma área de vegetação seca de mais ou menos 30 quilômetros de extensão; Veja vídeos gravados nesta quinta-feira
Bombeiros confiantes que vão controlar incêndio na Chapada do Apodi. Os Bombeiros e os voluntários fizeram contrafogos em vários locais, como este da foto, para evitar o avanço das chamas na direção do Ceará

O fogo perdeu força consideravelmente na região da Chapada do Apodi/RN, durante a noite desta quarta-feira, 2, e madrugada desta quinta-feira, 3.

O vereador Chico de Marinete, que está acompanhando o combate as chamas, disse que na noite desta quarta-feira, as rajadas de ventos não foram tão fortes.

E acredita que este fator contribuiu para que as chamas avançassem menos. Isto associado a uma grande união dos moradores da região no combate ao fogo.

Na região do Riacho da Forquilha, onde ficam dezenas de poços de petróleo, a brigada de incêndio da Petrobras e moradores, conseguiram isolar as áreas de produção, dutos e armazenamentos.

O empresário Milton Sales, que tem propriedade na região da Chapada do Apodi, informou que ficou muito preocupado com o avanço violento das chamas.

Entretanto, nesta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros de Mossoró informou que já trabalham com a expectativa de que ainda nesta quinta-feira as chamas sejam controladas.

O incêndio começou na tarde de segunda-feira na região do Mulungum e rapidamente se espalhou em duas direções, deixando um rastro de destruição numa área de 30 km

A intensidade das chamas foi tão forte na terça-feira passada, que assustou moradores, servidores da Petrobras e fruticultores da região na Chapada do Apodi.

Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Mossoró chegou a declarar que as chamas estavam fora de controle e seguindo fortemente na direção do Ceará.

Nesta quinta-feira, os Bombeiros informaram que, com apoio da Brigada de Incêndio da Petrobras e voluntários, conseguiu controlar 12 focos de incêndio.

No início da tarde desta quinta-feira, os bombeiros informaram que haviam chamas queimando ainda apenas numa região da Chapada do Apodi, mas que já estava perdendo força.

A possibilidade de as chamas avançarem na região de mata virgem e densa na direção do Estado do Ceará, deixou as autoridades dos dois estados em alerta.

Para parar o fogo, voluntários e bombeiros fizeram o que eles chamam de contrafogo, ou seja, abriram estradas com tratores e realizaram queimadas controladas, evitando que o fogo avançasse.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário