28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
POLÍCIA
DA REDAÇÃO
02/10/2019 17:35
Atualizado
02/10/2019 17:39

Bombeiro diz que fogo na Chapada do Apodi está fora de controle

O fogo começou na segunda-feira (30). Nesta quarta (2) pela manhã, o incêndio seguia em direção a cidade de Apodi, bem como em direção ao Ceará, ameaçando a unidade de produção da Petrobras em Riacho da Forquilha.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Corpo de Bombeiros de Mossoró informou que o incêndio que está acontecendo na Chapada do Apodi ganhou grandes proporções e segue sem controle em direção a unidade de produção da Petrobras em Riacho da Forquilha.

O incêndio foi iniciado na tarde de segunda-feira (30), contudo, o Corpo de Bombeiros não havia sido acionado acionado para esta ocorrência até o momento.

No início da manhã desta quarta-feira (2) o fogo seguia em duas direções: sentido Apodi, ameaçando comunidades com o Góis, que tem cerca de 150 famílias, e sentido Ceará, onde ficam localizadas diversas produções de Melão e a unidade da Petrobras.

Veja mais:

Fogo se alastra rapidamente em duas direções na chapada do Apodi


Ainda de acordo com os bombeiros, o braço de incêndio que seguia em direção à Apodi foi controlado, porém o outro segue rapidamente em direção ao Ceará, já atingindo uma mata virgem e densa, que facilita a propagação das chamas.

A preocupação é que o fogo chegue à Riacho da Forquilha, onde existe a presença de grandes reservatórios da Petrobras e também centenas de dutos cortando a região.

O Corpo de Bombeiros de Mossoró está fazendo uma força-tarefa na cidade, com voluntários, para ir ajudar no combate às chamas na região.

O trabalho será voltado, principalmente, para orientar os moradores da região, bem como os técnicos da Petrobras a se protegerem, visto que, no momento, o fogo está sem controle.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário