Com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a polícia do Estado do Ceará (CE) prendeu no município de Euzébio, o casal Cleisa Maria Rodrigues Braz, de 40 anos, e Samuel Victor da Cruz, de 41 anos, de Natal-RN.
O casal é condenado (Cleisa a 14,6 anos de prisão e Samuel a 15,6 anos de prisão) por ter matado a própria filha, de 1 ano e 10 meses, com crueldade, numa encruzilhada, num suposto ritual de magia negra, na periferia de Natal, no dia 23 de fevereiro de 2005.
O julgamento do casal aconteceu dois depois do crime, em Natal. Naquela época, a decisão do Tribunal do Júri Popular proferida contra o réu que estivesse em liberdade, poderia recorrer da sentença nesta mesma condição. Assim aconteceu com o casal.
Cleisa e Samuel fugiram do Rio Grande do Norte para o Estado do Ceará. Se esconderam em Euzébio. A sentença transitou em julgado e a Justiça decretou a prisão dos dois. Para localiza-los, o Gaeco do Rio Grande do Norte se comunicou com o Gaeco do Ceará.
Localizado os dois na cidade de Euzébio, na Grande Fortaleza, a Polícia do Ceará, nesta quinta-feira, dia 3, deu cumprimento a ordem de prisão. O casal deve ser transferido do sistema prisional do Estado do Ceará para o do Rio Grande do Norte, para o cumprimento da pena.