28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
MOSSORÓ
22/10/2019 15:55
Atualizado
22/10/2019 15:55

Vereador diz que atraso de bolsas de colostomia é culpa da prefeitura de Mossoró

Gilberto Diógenes esteve em Natal, onde se reuniu com representantes estaduais. Ele verificou que o problema foi ocasionado pela prefeitura, quando deixou de passar as informações sobre a demanda de Mossoró para o Governo do Estado, o que causou o atraso no envio das bolsas
FOTO: REPRODUÇÃO

O vereador Gilberto Diógenes afirmou que a denúncia de que o Governo do Estado estaria atrasando ou deixando de repassar bolsas de colostomia para pacientes em Mossoró não é verdadeira

O vereador esteve em Natal, onde se reuniu com representantes estaduais pode comprovar que, em nenhum momento, o Governo Estadual deixou de fazer o repasse e as informações anteriormente repassadas foram distorcidas.

Ainda de acordo com o vereador, existem sete tipos de bolsas e o governo envia para Mossoró de acordo com o pedido feito e a demanda.

“O que aconteceu nos últimos meses foi a quebra de acordo firmado em 2016, quando o Estado se comprometeu a enviar as bolsas e a Prefeitura mandar informações sobre sua utilização. Como a prefeitura suspendeu a informação, o estado suspendeu a remessa”, informou Diógenes.

Hoje, em Mossoró, existem 171 pacientes e apenas dois não recebem a bolsa, pois preferem um modelo que não estão incluídos nas marcas oferecidas pelo Estado.

O vereador Gilberto Diógenes informou ainda que a responsabilidade de fornecer as bolsas é da Prefeitura de Mossoró e o Estado participa mediante o acordo fechado em 2016.

Para esta semana, haverá uma nova reunião entre as secretarias de saúde do Estado e do município para firmar novo acordo para a manutenção do serviço.

“Até o carro disponibilizado pela Prefeitura para transportar as bolsas era inadequado e algumas se perdiam, por isso a necessidade de pactuar um novo acordo e regularizar o serviço”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário