O paraibano Edivanildo Teixeira dos Santos, de 55 anos, vai ser julgado nesta quinta-feira (24) no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró/RN, pelo assassinato do vizinho Leodécio Nogueira da Silva, o Léo, na época (agosto de 2014) tinha 41 anos.
Este crime aconteceu no início da madrugada no dia 24 de agosto de 2014 no bairro Costa e Silva e teve como principal testemunha a pessoa conhecida por Onildo. Os dois caminhavam pela rua quando passava em frente a casa do réu.
Edivanildo o chamou e no local. Não teve discussão. Leo teve a garganta cortada e morreu no local. Os veículos de comunicação que noticiaram o fato na época não especificaram os motivos que levaram Edivanildo a matar Leo.
O julgamento deve começar às 8h30 da manhã desta quinta-feira, 24, no Salão do Tribunal do Júri no Fórum Municipal de Mossoró. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O promotor de Justiça Italo Moreira Martins está inscrito para apresentar o caso aos sete jurados e o advogado Sávio José de Oliveira está inscrito para atuar defendendo os interesses do réu Edivanildo.
O Júri Popular deve ser concluído antes de meio dia, com o juiz anunciando a sentença do réu.