07 FEV 2025 | ATUALIZADO 20:51
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO G1
30/10/2019 16:02
Atualizado
30/10/2019 16:02

PMs do RN envolvidos na morte de policial da Paraíba são afastados

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os três policiais militares envolvidos em uma operação que resultou na morte de um colega PM da Paraíba, na tarde desta terça-feira (29), em Tacima, foram afastados de suas atividades até a conclusão do inquérito policial para averiguar os fatos.
FOTO: SÉRGIO HENRIQUE SANTOS

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta quarta-feira (30), que determinou o afastamento de três policiais militares potiguares envolvidos em uma operação que resultou na morte de um colega PM da Paraíba, na tarde desta terça-feira (29) em Tacima, município paraibano.

A corporação afirmou que os policiais militares lotados no 8° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Nova Cruz, foram à comunidade de Cachoeirinha, no município da Paraíba, à procura de um homem que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Rio Grande do Norte.

Ainda segundo a PM, durante a abordagem em via pública houve uma troca de tiros com um homem que estava com seu veículo próximo ao local.

"Durante a contenda, o cidadão foi atingido e devidamente socorrido à unidade hospitalar mais próxima. Foi constatado posteriormente que se tratava de um Policial Militar do Estado da Paraíba", informou ainda a corporação.

Após a constatação, o comandante do Policiamento do Interior e o comandante imediato dos Policiais Militares foram à cidade paraibana para acompanhar o desdobramento da ocorrência policial.

"Os policiais militares do Rio Grande do Norte foram ouvidos em procedimento policial gerado pela Polícia Civil/PB, onde apresentaram suas respectivas armas de fogo a autoridade policial. O Comando da PMRN determinou o afastamento dos PMs das suas funções e a instauração imediata de Inquérito Policial Militar objetivando apurar as circunstâncias dos fatos", afirmou a corporação.

O inquérito da Polícia Militar tem prazo de 40 dias, podendo ser prorrogado por 20 dias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário